INSCREVA-SE!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 34 - Faltam 535 dias para 26/04/13 e 946 dias para a Copa

Como estávamos falando o AT contou-nos a história do descendente que partindo de Adão/Abel, chegaram até Cristo, a semente da mulher que Satanás tenta a todo tempo destruir a fim de que não se cumpra a palavra do Senhor.
Nós ainda estamos ali junto com os contemporâneos de Moisés e continuaremos a segui-los, seguindo a sua linhagem até Cristo. Todas as histórias e fatos que se desenvolvem, como iremos ver, a época dos juízes, o estabelecimento da monarquia em Israel, a divisão do reino, o cativeiro de ambos, Israel e de Judá e a época do silêncio onde se levantaram inúmeros homens de Deus que hoje fazem parte da galeria dos heróis da fé de Hebreus 11, estão fortemente ligados à linhagem messiânica.
Já o NT não mais será a busca da linhagem messiânica, pois esta terá fim em Cristo. Cristo, o Redentor, o Mediador (aquele que traz a redenção e se torna mediador entre Deus e os homens) vem e inicia o reino de Deus e o consumará na sua segunda vinda onde entregará o reino e todas as coisas ao Pai para que este seja tudo em todos.
I Coríntios 15:25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. I Coríntios 15:26 O último inimigo a ser destruído é a morte. I Coríntios 15:27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. I Coríntios 15:28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
O que então narra o NT? O NT conta a história da redenção e como surgiu o Redentor e como as profecias e o VT se cumprem em Cristo. João Batista apontou o Cristo dizendo: eis ai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Ao apontá-lo ele está fechando o AT e inaugurando o NT, pois era isso que buscávamos e ansiávamos em todo o tempo.
Cristo agora fala e interpreta a lei e a cumpre fielmente e a valoriza e não a menospreza e ainda ensina que a lei é justa, santa e boa. Cristo revela o Pai e anuncia a sua morte, ressurreição, ascensão e glorificação. Fala também de sua segunda vinda e que é necessário ir primeiro para nos preparar lugar.
Estamos aqui agora anunciando a Cristo e dizendo ao povo que ele está vindo novamente. O tempo da salvação está aberto. Amanhã, exploraremos mais um pouco o que nos conta o NT e qual a razão de sua existência.
Lembremos que, continuando a nossa história, ainda com Moisés, ainda no deserto, que Moisés agora deseja ver a glória de Deus e ousadamente pede ao Senhor que lhe mostre a sua glória. Fica para amanhã e dias seguintes a continuação dos dois assuntos.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.