INSCREVA-SE!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 28 - Faltam 541 dias para 26/04/13 e 952 dias para a Copa

OS 10 MANDAMENTOS!  Salmos 19:7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; ... Romanos 7:12 Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. Romanos 7:13, Romanos 7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; ... Romanos 7:16 ... consinto com a lei, que é boa.
  1. Êxodo 20:1 Então, falou Deus todas estas palavras: Êxodo 20:2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20:3 Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem Êxodo 20:6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
  3. Êxodo 20:7 Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  4. Êxodo 20:8 Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Êxodo 20:9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Êxodo 20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; Êxodo 20:11 porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.
  5. Êxodo 20:12 Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
  6. Êxodo 20:13 Não matarás.
  7. Êxodo 20:14 Não adulterarás.
  8. Êxodo 20:15 Não furtarás.
  9. Êxodo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Êxodo 20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.
O livro de Êxodo nos afirma que todo o povo presenciou aquela cena que somente vemos em filmes onde havia trovões, relâmpagos, clangor de trombeta, monte fumegante, nuvem escura, que todos que viam e ouviam o que dos céus Deus falava ao povo ali reunido. Quantos haviam ali reunidos que ouviram a potente voz de Deus falando dos 10 mandamentos?
Eu estou falando sem pesquisar, mas creio que deveria haver mais de 2 milhões de pessoas ali reunidas. Que cena incrível e que momento especial na vida de todos que viam e ouviam tudo aquilo.
Êxodo 20:18 Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe. Êxodo 20:19 Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos. Êxodo 20:20 Respondeu Moisés ao povo: Não temais; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:21 O povo estava de longe, em pé; Moisés, porém, se chegou à nuvem escura onde Deus estava. Êxodo 20:22 Então, disse o SENHOR a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vistes que dos céus eu vos falei.
A gente fica curioso de saber como se dá algo assim tão maravilhoso como o fato de nosso Criador falar conosco assim dessa forma. Algumas outras vezes assim falou (principalmente com Jesus), mas já não mais para tanta gente. A oração daquele povo foi a de que Deus não mais falasse com eles daquela forma e sim por intermédio de Moisés, servo de Deus.
O escritor de Hebreus diz que foi terrível e assustador, sendo que inclusive o próprio Moisés se sentiu temeroso (Hebreus 12:21 Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!)mas que agora poderíamos chegar a mesma divindade, não mais necessitando disso, antes temos acesso ao Pai, por meio de Jesus.
Hebreus 12:22 Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia Hebreus 12:23 e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, Hebreus 12:24 e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.
Agora, diante do Filho de Deus, temos livre acesso ao Pai e não mais devemos ter aquele medo e aquela sensação que teve Moisés e todo o povo de Israel. Amados, somos privilegiados! No entanto, o nosso privilégio não pode ser assim desprezado, pois se aqueles desprezando eram punidos de forma terrível, quanto mais nós que temos o sangue do Justo?
Hebreus 12:25 Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte, Hebreus 12:26 aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu.
Deus é fogo consumador! Todo cuidado e reverência é pouco diante de nosso Deus. Amados, estamos na presença de Deus e sua voz hoje é ouvida em nossos corações por meio de seu Espírito Santo que em nós habita! Temamos, pois. Glórias a Jesus!
Hebreus 12:27 Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.Hebreus 12:28 Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; Hebreus 12:29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.
Uma pequena pausa para um registro de nascimento celestial! Aleluias! Quero registra aqui, agora, que ontem, 02/11/2011, visitando a Tânia e orando por ela, pela instrumentalidade do amado Pr. Jailson, Deus nos concedeu a bênção da salvação de sua filha Tatiana e da enfermeira que ali estavam presentes. Cumpre-se, pois, a palavra fiel do Senhor Jesus: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa! (At 16:31).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.