INSCREVA-SE!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 41- Faltam 528 dias para 26/04/13 e 939 dias para a Copa

A morte não é o fim! Cristo venceu a morte! E agora já não mais morremos.
Naquele deserto, naquela escola, muitas lições foram ministradas que nos servem de exemplos a fim de evitarmos cairmos nos mesmos erros do passado. Seria interessante descrevermos cronologicamente os principais assuntos que envolvem os 5 primeiros livros da Bíblia. Minha intenção não seria examinar e me aprofundar em cada acontecimento, mas apenas citá-los cronologicamente.
Meu objetivo, por hora, se limita a perseguir a semente messiânica, por isso deixarei de comentar muitas coisas que seriam interessantes. Vamos então sair do deserto e entrarmos com Josué em Canaã e vivermos um pouco da época dos juízes até chegarmos em Davi.
Considerando o relato cronológico de Lucas, partindo de Adão (1) chegaremos até Cristo (77). São estes 77 nomes que nos interessam. Dos que foram contemporâneos de Moisés até Davi, tivemos os seguintes descendentes: Aminadabe (29) ; Moisés (não fez parte da linhagem messiânica, por isso não ganhou um número de ordem); Naassom (30); Salá (31); Boaz (32);      Obede (33);      Jessé (34) Davi (35).
Deus anuncia a Moisés que o momento de sua partida estava próximo e que ele não iria cruzar o deserto e entrar na terra porque não tinha honrado o Senhor quando feriu a rocha duas vezes. Deus mesmo prepara a sua partida e diante de Deus Moisés é colhido e enterrado em um lugar que somente Deus conhece.
Deus permitiu somente a Moisés olhar a terra e depois partiria. Com Deus não devemos brincar. Aquele grande líder que Deus levantara para conduzir aquele povo rebelde pelo deserto e que pelo povo intercedeu e pediu até para seu nome ser riscado do livro da vida, não pode conquistar a promessa e teve de enfrentar a morte antes disso.
Moisés foi um pastor amado que cuidou e livrou o rebanho de Deus e é um modelo para nós de liderança, abnegação, serviço e temor a Deus. Foi dito que Moisés foi o homem mais manso da terra e este homem cometeu um erro que não poderia na presença de Deus e foi punido severamente. Intercedeu e lutou com Deus em oração, mas Deus lhe disse: - basta! Não me fales mais nisso (Dt 3:26).
Eu sempre digo para mim mesmo: - O QUE TEM DE ACONTECER, ACONTECERÁ E NÃO SERÁ DE OUTRO MODO! E poderia ser diferente? Quem sou eu? Se Deus me levantar, o que eu tenho com isso; se pelo contrário, preferir me deixar de molho, como dele sairei? Deus usa quem quer e julga da forma que quiser, pois somente ele é justo e perfeito em todos os seus caminhos.
Eu sonhava com ser pastor, com ser grande líder, por ser alguém famoso e de grande expressão e que realizaria grandes obras, mas agora, essas coisas passaram e não me atraem mais. Escrevo todos os dias e estou me atrevendo a expor idéias um pouco mais pessoais e até polêmicas, mas estou perdendo o medo. O que tenho eu que não tenha recebido? E se recebi, onde está a minha glória? Não, nada tenho recebido de glória, nem quero.
Meu sonho agora é de ser tão simplesmente um instrumento de Deus que ele usa e usará como quiser, quando quiser e se quiser. Continuarei a buscá-lo, pois isto faz parte de mim. Conheço minhas limitações e GRANDES falhas e que estou longe, ... bem longe ... de meus próprios ideais em Cristo de poder cumprir as simples funções de servo inútil.
Falta-me tanto... e sobra-me tanto que se Deus me revelasse a minha própria miséria, nem precisa ser em plenitude, basta apenas um pouco dela, eu mesmo sentiria vontade de enterrar a minha cabeça na areia para dela não levantar nunca mais!
Moisés, grande líder, morre afinal e Josué é levantado em seu lugar. Eis aqui um novo líder que irá conduzir o povo de Deus do deserto até a posse da terra de Canaã.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.