INSCREVA-SE!

sábado, 5 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 30 - Faltam 539 dias para 26/04/13 e 950 dias para a Copa

Moisés sobe o monte, eu havia dito ontem, para receber as tábuas da lei e o que acontece embaixo, com o povo? Misericórdias! O que estamos fazendo com a igreja de Jesus Cristo? Eu estou fazendo um paralelo daquela situação com a nossa situação atual, pois Jesus também subiu e parece demorar... eles ficaram impacientes por causa de apenas 40 dias e já fazem mais de 721.000 dias que Jesus prometeu para nós que voltaria.

Imaginem que há pouco o povo estava diante de um fenômeno que presenciaram que foi terrível, pois Deus tinha aparecido a todos de forma colossal e lhes tinha dado a sua lei por meio de sua voz que foi ouvida por todos. As repreensões que tinham sido feitas advertiam o povo contra a idolatria e agora o povo estava cansado de esperar Moisés por 40 dias! Falando em dias, permitam-me, mais alguns cálculos: - alguém muito especial, hoje, está fazendo 6574 dias de vida... quem será? Neste texto, simples, há uma mensagem subliminar a esta pessoa maravilhosa: decifre!

Gritos e barulhos são ouvidos por Josué e por moisés. "Êxodo 32:17 Ouvindo Josué a voz do povo que gritava, disse a Moisés: Há alarido de guerra no arraial. Êxodo 32:18 Respondeu-lhe Moisés: Não é alarido dos vencedores nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam é o que ouço"

Uma coisa terrível estava acontecendo o povo tinha pedido a Arão que fizesse um deus para eles adorarem e, não sei por que, Arão até explicou, mas não me convenceu, disse que apanhou o ouro do povo e jogou no fogo e o que saiu foi o bezerro que ali adoravam no lugar do Senhor.

Ele, o Senhor, quis até destruir o povo e fazer uma nova nação por Moisés, mas este intercedeu pelo povo e o Senhor se arrependeu do mal que tinha dito que faria e não fez.

Lembremos que depois daquela aparição teofânica do Senhor e antes dessa cena de idolatria, ocorreram algumas outras coisas interessantes que mereceriam comentários, mas que não entrarei nos detalhes, como por exemplo, o chamado de Deus a Moisés e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel para adorarem de longe enquanto moisés deveria se aproximar. O altar levantado por Moisés ao pé do monte com 12 colunas. A glória de Deus que ali aparece e envolve a Moisés, onde lá, no Monte, sozinho com Deus (Êxodo 24:17 O aspecto da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cimo do monte, aos olhos dos filhos de Israel. Êxodo 24:18 E Moisés, entrando pelo meio da nuvem, subiu ao monte; e lá permaneceu quarenta dias e quarenta noites.). Também  recebe as instruções para se fazer o tabernáculo.

Todos deveriam dar ofertas para se fazer os tabernáculos, assim instruia o Senhor a Moisés que também dizia a ele que tudo deveria ser feito conforme o modelo mostrado por Deus a Moisés. Êxodo 25:9 Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.

Eu fico pensando como Deus é e como ele age nas nossas vidas. Ele entregou tudo a Moisés... tudo! Todos os detalhes

A descrição do tabernáculo e de todos os seus utensílios, forma, cores, tamanho, padrões, medidas, direção, sentido e ordem das coisas. Tudo foi entregue a Moisés para fazer de acordo com o modelo que lá havia.

Moisés é aquele que coloca em prática todas as instruções e que repassa as ordens para que tudo seja feito de acordo com o modelo mostrado. Deus tem cuidado de nós e de todos os detalhes de nossas vidas e nos tem dado as direções e rumos que devemos tomar. Até com relação ao futuro, por meio de seus profetas e profecias e revelações, ele, Deus, vai antecipando e nos mostrando o que irá acontecer e como.

O fato de eu saber de ventos futuros e de detalhes os quais estão registrados na Bíblia, fazem da Bíblia um livro, mais que um livro, uma palavra especial que traz de Deus a mensagem de Deus para o povo de Deus.

Profetas que falam em nome de Deus, mas que não falam as palavras reveladas da parte de Deus constantes de seu livro, falam mentiras e não devemos teme-los. Toda profecia e fala que estiver em contradição ou negando as Escrituras não provêm de Deus, mas de outro lugar que poderá gerar confusões em nossas mentes.

A data de hoje é especial, como foi aquela data em que Moisés começou a subir o monte sendo envolvido pelas nuvens para ter lá com Deus momentos inesquecíveis de revelações para serem transmitidas ao povo de Deus.

Revelações que certamente apontariam para Cristo o Messias que viria e veio. O tabernáculo e todos os seus utensílios, medidas e formas, se buscarmos em Deus, encontraremos muitos paralelos com o Messias e com sua manifestação futura, cerca de uns 1400 ou 1500 anos depois da entrega da lei e dessas instruções.

A data especial de hoje que falo é do aniversário de meu filho querido Miguel que traz em seu nome a marca de registro de seu Deus cujo significado é "QUEM É SEMELHANTE A DEUS?'". Quem será? Não há ninguém que se assemelhe a ele, no entanto todos nós fomos feitos às suas imagem e à sua semelhança.

Bons e fortes motivos temos nesta data de comemorarmos e cantarmos o hino da vitória a Jeová, pois ele tem cuidado de nós e da nossa família e de nossos filhos. Vamos todos celebrar conosco que estamos em festas. Aquele povo não poderia estar em festas como iriam logo fazer construindo um bezerro de ouro que se formou do nada. A nossa festa é de Deus, mas aquela festa era uma afronta a Deus.

Ele tinha se revelado a eles a tão pouco tempo e agora já estavam se desviando indo após outros deuses. A ira do Senhor sobre eles foi tão grande que seriam destruídos imediatamente, mas a intercessão do servo de Deus, Moisés, por eles foi de tão forte expressão que foram poupados, mas os causadores principais daquela cena de desrespeito e afrontas ao Senhor foram exterminados. A nossa comemoração de hoje é lícita e não afronta, antes exalta ao Senhor.

Não poderiam eles estarem preparando uma grande festa para a recepção de Moisés em seu retorno? O recado e a lição do passado e de tudo que se sucedeu naquele deserto serve para nosso aprendizado aqui hoje em 2011. miguel, te amamos muito. Feliz aniversário!

Somente não se esqueça, meu filho, de meditar no livro desta lei, de noite e de dia. Filho, tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js 1:6-8). Feliz Aniversário!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

1 comentários:

Obrigado Pai, que Deus nos abençoe!! ^^, Miguel,..

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.