INSCREVA-SE!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 47 - Faltam 522 dias para 26/04/13 e 933 dias para a Copa

Deus, então,  tinha exaltado a Josué diante de todo o povo. Josué 4:14 Naquele dia, o SENHOR engrandeceu a Josué na presença de todo o Israel; e respeitaram-no todos os dias da sua vida, como haviam respeitado a Moisés. Quando Deus tem uma obra na vida de alguém e quer confirmá-lo, ele confirmará ainda que para isso tenha de fazer o sol parar por um dia inteiro impedindo a noite de chegar.
Ali estava a confirmação do grande líder que iria conduzir o povo naquelas conquistas pós-deserto. Nada seria entregue de mão beijada, antes deveriam de lutar para conquistar, mas a promessa de Deus era de vitória certa.
As nações vizinhas quando viram que Israel passou a pés enxuto o Jordão entraram em pânico. O medo das nações vizinhas por causa da travessia a pés enxutos do Rio Jordão: Josué 5:1 Sucedeu que, ouvindo todos os reis dos amorreus que habitavam deste lado do Jordão, ao ocidente, e todos os reis dos cananeus que estavam ao pé do mar que o SENHOR tinha secado as águas do Jordão, de diante dos filhos de Israel, até que passamos, desmaiou-se-lhes o coração, e não houve mais alento neles, por causa dos filhos de Israel.
Deus não somente exaltou a Josué diante dos seus, mas diante de seus inimigos também que agora estavam apavorados. Como iriam combater aqueles que atravessavam mares e rios com tecnologias de abertura de passagens impossíveis diante de obstáculos impossíveis? Não era para menos o terror que vinha sobre todos os moradores cananeus.
Quando Deus tem obras a fazer em nossas vidas quem poderá nos resistir? Qual o inimigo que poderá oferecer resistência sem ser derrotado e humilhado? Com Deus de nosso lado e em obediência a ele, jamais seremos abalados. É por isso que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Não prevalecerão porque ele está edificada sobre a Pedra, a Rocha que é Cristo Jesus, aquele que tudo tem sob seu controle e que governa a nossa história sem ser injusto. O Senhor conduzia seu povo com Josué, expulsava os cananeus, os fazia atravessar mares e rios, dava vitórias a eles e derrotas aos inimigos e, ao final, exercia, perfeitamente a justiça e o juízo sobre a terra, de forma que todos devemos adorá-lo.
Que Deus é semelhante ao nosso Deus que é perfeito em seus caminhos e tudo faz para nós?
O seu cuidado e provisão foram desde o dia em que começaram a viajar pelo deserto até o momento em que começaram a comer do próprio fruto da terra. O maná cessou. As roupas e os calçados pararam de crescer junto com seus corpos. Josué 5:12 No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.
Cada vez mais que estudo e analiso a história de Israel, mais eu vejo Deus como aquele Deus que tudo faz por nós. Eu também o vejo, nisso, o Deus soberano que respeita a nossa vontade e por ela responderemos diante dele. Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.