INSCREVA-SE!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 49 - Faltam 520 dias para 26/04/13 e 931 dias para a Copa

O Senhor Jesus Cristo tudo entregou a Josué. Aquela cidade fora entregue completamente e todos os seus habitantes.

O Senhor falava a Josué e lhe dizia que tinha lhe entregue a cidade de Jericó e passou a receita para ele de como derrubar muros enormes que de tão grandes eram capazes de suportar casas e carros em sua largura.

Quais são as muralhas que você está precisando romper? Que muralhas foram levantadas em sua vida contra você? "Foi a fé que pôs abaixo as muralhas de Jericó, depois que o povo de Israel tinha andado ao redor delas durante sete dias, como Deus lhes ordenara." (Hb 11:30).

A primeira grande lição e a mais importante de todas é que romperemos e somente romperemos as grandes muralhas em nossas vidas pela fé! Não há outro caminho nem jeito de conseguir essa grande vitória, se não pela fé.

Foi pela fé que muitas vitórias foram alcançadas pelos grandes homens de Deus do passado, do presente e do futuro. O próprio capítulo 11 narra, de forma bem resumida, essas grandes vitórias e elas são exemplos para nós. Se eles conseguiram, nós conseguiremos, triunfaremos, venceremos e romperemos grandes muralhas.

E as muralhas? A principal delas a ser vencida é a muralha da dúvida! A dúvida foi a arma de Satanás desde o princípio. Ali no episódio de Gênesis quando Adão e Eva estavam no Jardim do Éden, Satanás, muito astuto, lançou seus ataques. Ele soube lançar as sementes da dúvida.

Reparem que ele não contestou o poder de Deus, pois não haveria como convencer Adão e Eva pois eles o conheciam como o criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há. Ele também não contestou a existência de Deus, pois era mais do que fato a existência de Deus, pois eles o viam todos os dias. Ele também não contestou o relacionamento entre Deus e Adão e Eva, pois teofanicamente o Senhor lhes aparecia e conversava com eles assim como eu estou falando agora e vocês estão ouvindo (ou lendo).

Deus é o criador de todas as coisas. Deus existe. Deus com eles mantinha comunhão vivendo em um relacionamento profundo.

O que na verdade Satanás contestou foi a palavra de Deus! "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" (Gn 3:1). O ataque de Satanás foi preciso e bem cirúrgico. Muitíssimo esperto atacou a palavra de Deus.

Modernamente, temos visto tantos ataques à palavra de Deus! Vejam os filmes atuais de sucesso e suas histórias. Vejam as literaturas, principalmente as científicas que exaltam Darwin, e sua teoria absurda e fantasiosa da evolução das espécies. Ele, Satanás, continua o mesmo e não riá mudar sua forma de agir. A dúvida em nossos corações é uma das principais, se não, a principal muralha a ser vencida. E como iremos vencê-la?

Aleluias! "Foi a fé que pôs abaixo as muralhas de Jericó, depois que o povo de Israel tinha andado ao redor delas durante sete dias, como Deus lhes ordenara." (Hb 11:30).

A dúvida é um terrível obstáculo que somente pode ser vencida pela fé! Se você escolher como escolheram Adão e Eva dando créditos à Satanás, você escolherá duvidar da palavra de Deus que te tem prometido inúmeras bênçãos. Não há barreiras que não possam ser vencidas por Deus! Por isso que a dúvida é uma barreira enorme. A dúvida é uma ofensa e não somente uma atitude qualquer que tomamos sem consequências. Quem duvida de Deus, crê no Satanás, pois é ele quem tem afrontado a palavra de Deus. Cuidado, pois!

Podemos reparar nas nossas meditações bíblicas e bem no ambiente de nossas orações que a dúvida é um ato de ofensa a Deus, por isso ele não pode operar. A incredulidade é sempre repreendida. Em Hebreus a palavra de Deus nos diz que "E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade." (Hb 3:10). Eles não puderam entrar no descanso de Deus por causa da incredulidade!

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6). Ao nos aproximarmos de Deus, visando agradá-lo, devemos, em primeiro lugar crer que ele existe e não somente isso, mas que também Deus é nosso galardoador (galardoador dos que o buscam!).

Repare também em nossas orações. Vamos fazer agora um exercício de oração. Fechem os teus olhos e comecem a orar. Quando oramos a Deus jamais nos colocamos diante dele, do Senhor, como estando diante de um ser que nada pode fazer, pelo contrário, sempre o vemos como quem está no controle de todas as coisas. E realmente Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, se não não seria Deus nem a ele dirigiríamos nossas orações.

Estamos aprendendo, então, a enfrentar e a derrotar a primeira grande muralha em nossas vidas: a dúvida! Vimos quem é o principal responsável pela sua disseminação e o resultado que ele alcançou com seus ataques. Não é brincadeira, não, nem podemos baixar jamais nossa guarda achando que ele já era ou que foi definitivamente derrotado. Ao menor sinal de vacilo, lá estamos nós cheios de dúvidas e caindo em seus laços. Vigia, crente!

A nossa segunda muralha depois da dúvida é ... amanhã prosseguiremos

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

1 comentários:

pai sua oraçao esta no ar eu aprendi a andar de patins

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.