INSCREVA-SE!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 35 - Faltam 534 dias para 26/04/13 e 945 dias para a Copa

Se o VT conta a história e acompanha a semente da mulher até Cristo passando de Adão/Abel até o Redentor/Messias/Mediador/Ungido o qual é Jesus Cristo de Nazaré, o que conta o NT? O NT conta a história de Cristo desde o seu nascimento até sua morte/ressurreição, ascensão aos céus e promessa de seu retorno.
O NT demonstra que Cristo é o cumprimento do que fora profetizado e anunciado nas Escrituras (VT). É a história do Redentor conforme as Escrituras e contém, conforme as Escrituras, o anúncio de sua vinda, os preparativos, o seu nascimento, infância, crescimento, aprendizado, ministério – pregação, ensino, cura, libertação, formação dos discípulos -, paixão – a última ceia, traição, prisão, julgamento, sofrimento, crucificação, morte -, ressurreição, ministério pós-morte, por 40 dias em corpo ressurrecto, ascensão, descida, 10 dias depois, do Espírito Santo no pentecoste e o início da igreja.
A igreja surge para contar a história de Cristo, apontar ao mundo o Redentor e dar continuidade, pelo Espírito Santo, em nome de Jesus, ao seu ministério interrompido com a sua ascensão aos céus. A missão objetiva da igreja é, conforme as Escrituras, dar continuidade ao que Jesus não pode dar continuidade por causa de sua ascensão e porque está nos céus nos preparando lugar.
Estamos nós aqui, agora, em nome de Jesus! É por isso que não falamos em nosso próprio nome ou que falamos como interpretando o que Deus quis e quer nos falar, mas falamos, como embaixadores do reino, em nome dele, do Senhor. É muita honra e glória o papel que o Senhor nos deu, por isso, amados, não podemos ser jamais negligentes e ociosos na seara e na vinha do Senhor.
Não estamos sós, pelo contrário, o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviou em nome de seu Filho, esse nos ensina todas as coisas e nos faz lembrar de tudo o que o Filho nos tem dito. Ele nos ajuda em nossa missão que não é nossa, mas que é a missão de Cristo. É por isso que falamos em nome de Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. Sem o Espírito Santo nada podemos fazer, nem falar em nome de Jesus Cristo.
Além dos evangelhos, temos Atos, as Epístolas e o Apocalípse que não trazem novidade, antes esclarece pontos obscuros e difíceis de entender relacionados à redenção, ao Redentor, a sua volta – a qual estamos todos aguardando para hoje – e as coisas futuras pertencentes à consumação. A nossa época atual é da graça e de vivermos para anunciarmos a todos os povos, tribos, raças, línguas e nações a salvação.
No NT não há mais linhagem a acompanharmos, antes de vivermos sob o governo eterno do Rei dos reis e Senhor dos Senhores, como seus embaixadores anunciando a sua mensagem ao mundo inteiro.
Voltemos à continuação de nossa história com Moisés querendo ver a glória de Deus. Antes, permitam-me uma pausa para um testemunho de cura.
O Pr. Jailson, orou por mim ontem, 08/11/2011 (minha doce mãezinha  também orou por mim e ela está ungindo a gente todos os dias!) e me disse que via o Senhor remover algo de mim:
  1. A primeira visão ocorreu há alguns meses quando orávamos. Eu estava com a mão sobre a sua cabeça e depois a pus sobre seu peito. Deus me mostrou uma massa amarela na sua artéria do coração. A artéria já estava muito entupida. Ao repreender aquela massa no nome do Senhor Jesus Cristo, eu a vi amolecer e sair daquela artéria. Nesse dia, eu o aconselhei a fazer exames médicos.
  2. Dois meses depois oramos novamente. Vi sair do seu peito uma massa espiritual branca como se fosse uma pasta que estava sobre seu peitoral. Novamente eu cri na sua cura.
  3. A última oração foi ontem, antes do Pastor ir fazer exames do coração. Eu e o Pastor Patrick oramos e Deus me mostrou sair de dentro de seu coração do lado direito um espírito negro de morte, durante a ministração de cura. (Pastor Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo. Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã)
Hoje, 09/11/2011, fui fazer exames de esteira (deu tudo normal) e um exame para ver as carótidas e bulbo porque ano passado tinha dado comprometimento com gordura de 30% na carótida esquerda e no bulbo e na direita um pouco menores. Ele me receitou então Zetsim até ao final de minha vida e também melhoral infantil, o qual era para eu tomar todos os dias.
Depois dessa consulta, eu tomei os remédios indicados por uns 6 meses, mas ai abandonei a recomendação cardiológica.
Recentemente (mês passado), por me achar acima do peso, fui na nutricionista e esta me pediu exames de sangue e constatou elevada taxa de colesterol e triglicerídeos e os exames de LDL e VLDL não foram possíveis de serem medidos porque não havia sangue, mas apenas gordura. Foi ai que comecei novamente a tomar os dois medicamentos antes de passar no cardiologista.
Para surpresa geral de todos nós, hoje, 09/10/2011, quando realizava os exames das carótidas, aqueles 30% não saiam de minha cabeça. O cardiologista terminou os exames e me disse que estava tudo normal. Ai, interroguei-o e disse: - normal? E aqueles 30%? Foi ai que o médico atentou para o fato e disse surpreso: - ué... realmente, cadê a placa que havia na carótida esquerda?. Por favor, volte para a maca e retire novamente a camisa, pois quero conferir isso novamente.
Antes de voltar para a maca,  lhe perguntei se essa placa de gordura saia assim do nada e ele me respondeu que não. Ai, não perdi tempo e lhe falei que tinha recebido orações. Então ele me examinou novamente e não achou nada: - Deusdete, as placas sumiram no bulbo e no lado direito nem mais quero ver, no esquerdo está tão mínimo que a medição é normal. Não tem mais placa aqui. É estranho que quando acontece isso é porque um médico diferente fez os exames, mas no teu caso fui eu quem fiz os dois exames, este e o do ano passado. Então, abriu os exames do ano passado e os comparou com o atual e nada. Ficou surpreso e disse que a oração tinha sido forte! Eu dei glórias a Deus e até brinquei dizendo que minha mãe estava agora orando para eu comprar uma cobertura...rs...rs... glórias a Deus!
Quando cheguei de volta dos exames, fiquei curioso e fui ver outros exames de sangue que fiz dia 7 de novembro, menos de um mês do último (a recomendação era para eu fazer novos exames depois de uns 60 dias, no mínimo para os remédios produzirem os efeitos desejados, pois tinha reiniciado o tratamento recomendado no ano passado que eu tinha, negligentemente, interrompido), quando a nutricionista tinha constatado as taxas altas de gorduras e pasmem: nunca vi resultados tão baixos em mim, em mais de 10 anos! Veja e compare os resultados:
Colesterol total: há um mês atrás = 304, hoje = 121, sendo o valor de referência excelente como sendo menor que 170!
Triglicerídeos: há um mês atrás = 405, hoje = 146, sendo o valor de referência excelente como sendo menor que 150!
LDL: há um mês atrás = impossível de ser medido; hoje = 64; valor de referência como excelente = inferior a 100
Vdl: há um mês atrás = impossível de ser medido; hoje = 29; valor de referência como excelente = inferior a 30
Fiquei estupefato e perplexo! Glórias a Deus!
Abaixo, coloco mais dois testemunhos de confirmação como instrumentos de Deus que o Senhor tem levantado:
  1. Confirmo as palavras do Pr Jailson. Assim que encerramos a oração e o Pr. Deusdete saiu, o Pr. Jailson me disse que havia visto um espírito negro do coração do irmão! Ele me disse ainda: “o Senhor curou o Pr. Deusdete agora!”... Que o Senhor seja Louvado! Sou grato a Deus por testemunhar mais essa bênção na “Casa do Pão”... (Pr. Patrick, por email, ontem 09/11/2011).
  2. Pastor Deusdete, a paz do Senhor!  Entendo que foi em função da sua saúde renovada que tive a visão de você, diferente da forma que estás. Via um Homem novo, revigorado, mais magro, com aspecto mais jovem e forte. Lembra do culto na ECT na segunda feira? Deus é fiel e tremendo. (Pr. Marcos César, por email, ontem 09/11/2011).
Os exames e resultados estão todos comigo e ainda terei uma consulta de retorno com o cardiologista no próximo dia 16/11/2011, quando então pegarei o ECOCARDIOGRAMA BIDIMENSIONAL COM COLORDOPPLER atual e o que fiz no ano passado e completarei o testemunho de cura para a glória de Deus e fortalecimento da fé dos irmãos. Certamente publicarei em meu SCRIBD/crerparaver em breve, com fotos e tudo mais. Hoje é niver de minha querida irmãzinha: Nilza, meus parabéns e confia que Deus está renovando a cada dia teu filho Romário!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.