INSCREVA-SE!

domingo, 27 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 52 - Faltam 517 dias para 26/04/13 e 928 dias para a Copa


As muralhas de Jericó foram derribadas e a cidade conquistada. Terror por todos os lados se espalham entre as nações vizinhas, pois o Senhor era com Josué e a sua fama corria por toda a terra. A maldição da reconstrução da cidade e do soerguimento de seus muros é lançada por Josué.

Josué 6:26 Naquele tempo, Josué fez o povo jurar e dizer: Maldito diante do SENHOR seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito lhe porá os fundamentos e, à custa do mais novo, as portas.

Depois de algum tempo, Hiel, rejeitando a palavra de maldição de Josué se atreve a reedificar Jericó e conforme as palavras proferidas de Josué perde tanto seu primogênito como seu filho mais novo. I Reis 16:34 Em seus dias, Hiel, o betelita, edificou a Jericó; quando lhe lançou os fundamentos, morreu-lhe Abirão, seu primogênito; quando lhe pôs as portas, morreu Segube, seu último, segundo a palavra do SENHOR, que falara por intermédio de Josué, filho de Num.

Raabe foi livrada e juntada ao povo de Israel. Ela e toda a sua família foi poupada. Alguém estava de olho nela e devido a sua fé ela iria fazer parte da linhagem messiânica. Não podemos esquecer que na nossa reconstituição – embora, reconheço, fraquinha – o nosso alvo é a linhagem messiânica.

Uma pequena pausa: O ELOGIO É O MAIOR PHOTOSHOP QUE EXISTE! Nós temos de tratar a nossa esposa como gostaríamos que ela fosse. Por exemplo, para a esposa rabujenta que atormenta tanto, não se dirija a ela a adjetivando negativamente, nem cobrando dela mais mansidão ou mais controle, mas na hora certa trate-a como se se ela fosse meiga. Aproveite as oportunidades e exalte o bem que vês nela e na hora das crises em que vai se tornar rabujenta, ela se controlorará mais. E quem sabe não se curará definitivamente?

Até o semblante de quem recebe elogios sinceros e verdadeiros e que é tratada nesse photoshop, com certeza, melhorará a sua aparência e se tornará com a pele melhor, sem rugas e até na velhice os outros reconhecem aquela pessoa como simpática e de bem com a vida. quer ver uma pessoa amarga e desogostosa, trate-a sempre de forma rude e grosseira.

O elogio é muito bom, um photoshop mesmo, mas não pode ter foco errado. Por exemplo, tinha um irmão na igreja que elogiava todas as mulheres da igreja e dizia que estava cheirosa, bonita, bem vestida, arrumada, menos a que Deus lhe dera. Até que um dia o Pr. Jeová, anjo da Igreja Batista Ebenézer, ficou encafifado com aquilo e o esperou pacientemente na hora de entrar na igreja.

Quando ele entrou, o Pr. Jeová logo o viu e foi se aproximando dele e pedindo para o irmão o cheirar no cangote, debaixo dos braços, e o irmão dizendo ao pastor porque daquele comportamento e o pastor aproveitou e lhe disse para toma vergonha na cara e parar com aquele comportamento absurdo junto com as irmãs da igreja.

Se aquele irmao elogiasse mais a sua esposa a sua situação em casa não seria tão ruim com acontecia.  Ambas as histórias dessa pequena pausa, enquanto Josué está para ser derrotado pelos moradores de Ai, foram compartilhadas pelo meu filho Gabriel, 21 anos, junto com a sua vó Pastora Gildete, na mesa de refeição do almoço de hoje. Até amanhã!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.