INSCREVA-SE!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 25 - Faltam 544 dias para 26/04/13 e 955 dias para a Copa

O título dessas postagens atuais bem poderia ser “Deus da Aliança” ao invés da atual Criação, Queda, Redenção e Consumação!”, por que estamos seguindo na história exatamente a linhagem messiânica até chegarmos ao Messias que é a figura esperada que vencerá o mal e nos conduzirá de volta ao início de tudo, no Jardim do Éden onde reinava a paz, a prosperidade e todos éramos felizes e tínhamos comunhão com Deus em amor perpétuo, sem dor, sem choro, sem o ranger de dentes.
Assim, entendo que a nossa história que está sendo contada aqui de forma resumida e objetiva que começou com a criação e que terminará com a consumação, não existiria se não houvesse a idéia do Messias, do libertador, do grande herói, do mocinho do filme. Os judeus rejeitaram ao Senhor na sua primeira vinda pois imaginavam alguém que imediatamente os libertaria da opressão factual da opressão dos romanos e não que livrasse toda a humanidade de todos os opressores. Também criam num domínio imediato e pela força e não alguém que levasse eles a uma mensagem de amor, principalmente por seus inimigos.
O messias foi rejeitado e pelas mão de quem os rejeitou sofreu a morte e não abriu a sua boca. Sofreu calado, como ovelha muda levada ao matadouro. Sabia que isso fazia parte dos planos e propósitos de seu Pai. Foi obediente até a morte e pelo prêmio que lhe estava proposto suportou a morte. Como resultado, ganhou para Deus todos os que o Pai quis/quer salvar. Com os salvos, agora todos da família de Deus e irmãos do Messias, aliançou-se numa aliança eterna de sangue cumprindo assim sua aliança imaginada desde o início.
No seu sangue, no sangue de sua aliança o pecado foi vencido, a morte foi vencida. No entanto, antes de chegarmos aqui, onde já estamos apenas passeando muita coisa aconteceu. Moisés estava agora indo para encontrar ao Senhor no monte Sinai e lá recebeu das mãos de Deus a lei perfeita, boa e justa, pela qual cumprindo-a o homem por ela viverá. O homem não poderia cumprir a lei que era para ele cumprir, mas um homem, o messias, esse sim, veio para cumpri-la na íntegra e assim ser aceito pelo seu Pai. Alguém já disse e agora não me recordo quem foi: “Somente um homem poderia morrer por outro homem e somente um Deus poderia satisfazer as exigências de Deus.” O nosso Messias era esse homem, era esse Deus! Glórias a Jesus!
Vejamos algumas coisas que aconteceram nos capítulos 19 e 20 de Gênesis. Para isso, novamente, aproveitarei a http://bibleoutline.org/ que eu aprendi a pesquisar indo primeiramente para http://www.biblos.com. Depois que descobri este site, reforço o que já disse antes, eu costumo fazer muitas pesquisas estudando o que o site nos oferece. Embora esteja no inglês, o material é de muita qualidade. É como um software completo com muitos recursos e tudo disponível pela internet. Acessem que vocês irão gostar muito.
Exodus 19: Moses and the Lord at Mount Sinai
Exodus 20: The Ten Commandments
Amanhã, darei mais detalhes e continuarei com a minha construção textual. Espero que estejam entendendo e aproveitando. Eu, confesso, estou aprendendo tanto!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.