INSCREVA-SE!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 5 - Faltam 564 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 11/10/11) e 975 dias para a Copa

Continuando nossa história, agora somos filhos de Deus, da família de Deus, feitos filhos de Deus, por intermédio do Filho de Deus que morreu e ressuscitou. Temos agora ainda o pecado em nosso corpo mortal, mas já foi e está condenado. Na sua morte, ocorrerá a morte da carne do pecado e a vivificação do espírito e seremos feitos imortais.
Nosso corpo será revestido e quando o que for corruptível for revestido da incorruptibilidade então se cumprirá a Escritura, conforme a seguir: I Coríntios 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. I Coríntios 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
A história que Deus está escrevendo com nossas vidas e em nossas vidas é fantástica. Mas o que é ser revestido? Porque seremos revestidos? Para sermos revestidos, não precisamos primeiramente estarmos vestidos? Se não seríamos vestidos e não revestidos. "se revista", "se revestir", no grego, νδύσηται - endusētai  - will have put = to clothe or be clothed with (in the sense of sinking into a garment).
O fato é que teremos um novo corpo à semelhança do atual, mas sem a corrupção, sem o pecado e sem possibilidade de pecar. Na verdade sem o livre-arbítrio, mas dessa vez não inclinados para o mal, mas para o bem. Isso é demais! Glórias a Deus.
Jesus Cristo, na carne, não teve pai natural, mas celestial. Na terra, teve pai adotivo dentre os humanos. A sua mãe não foi adotiva, mas natural. Nós temos pai natural, na terra, mas temos pai adotivo que é Deus. José não gerou a Jesus. Jesus não gerou a ninguém. Teotínio, meu pai, gerou Daniel, eu. Daniel gerou Gabriel e outros. Daniel é filho de Deus, irmão de Jesus, filho de Deus, nós somos filhos de Deus, mas não filhos de Teotínio. Somente eu sou filho de Teotínio, no entanto, Teotínio, Daniel e Gabriel são filhos de Deus, irmãos de Jesus.
Pertencer a uma família é participar dessa família e ter os direitos que todos tem na família. Deus não somente nos salvou e nos livrou da morte, mas nos fez parte de sua família, da família de Deus. Ah, se eu soubesse o que é ser filho de Deus!
Ah, se soubéssemos o que é sermos filhos de Deus! Que pena que estamos embrutecidos pelo engano do pecado e correndo atrás de coisas que não satisfazem e se contentando com migalhas e bagatelas quando Deus tem para nós um banquete.
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.