INSCREVA-SE!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TEMA: O Espírito que vivifica! 5 - Rm 8:11 - Faltam 571 dias para 26/04/13 e 982 dias para a Copa

É o Espírito Santo que ressuscitou a Jesus, esse mesmo, que vivificará os nossos corações nos fazendo lembrar de tudo o que o Senhor ensinou. Será o Espírito Santo quem nos ajudará!
É muito fácil falar e dar conselhos e orientar a pessoa, mas viver a situação é que são elas. No entanto, eu creio piamente e prego que a cura de todos os males está na própria pessoa (a tua fé te salvou!) e que o meu papel de pregador e de embaixador do reino de Deus é despertar essa fé na pessoa que estou ministrando apontando para ela o Cristo.
Quando ela contempla o cristo que eu fui usado por Deus para apontar (como João Batista), para demonstrar-lhe, meu papel e minha missão com essa pessoa foi cumprida e agora, o restante, é com essa pessoa e com o Espírito Santo: a cura brotará em sua alma.
João Batista veio a este mundo para cumprir a sua missão e ela foi cumprida perfeitamente quando este apontou o seu dedo indicador e demonstrou às pessoas:
João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 1:36 e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
João Batista apontou para Cristo! Eu devo apontar para Cristo! João Batista cumpriu a sua missão com êxito, com excelência, com perfeição. Eu não devo me preocupar em curar ou libertar porque sei que a cura e a libertação brotarão em sua alma pela fé quando eu fizer o meu papel, a minha missão, como o Espírito Santo nos ensinou por meio de João Batista .
Jesus nos ensinou isso quando por diversas vezes ao curar as pessoas dizia as mesmas: - a tua fé te salvou! Nós encontraremos essa sua declaração em Mateus, Marcos e Lucas. No evangelho de João, Jesus exalta a fé e elogia os que a possuem, mas não encontramos essa declaração.
[cura da mulher com fluxo hemorrágico]: Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. Marcos 5:34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Lucas 8:48 Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.
[a cura do cego Bartimeu em Jericó]: Marcos 10:52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. Lucas 18:42 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
[a mulher que ungiu os pés de Jesus com bálsamo]: Lucas 7:50 Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
[sobre a cura dos 10 leprosos, sendo que somente um voltou para agradecer ao Senhor e recebeu essa palavra]: Lucas 17:19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.
Então como é que está sendo formado o meu conselho com relação aquele ‘tribuloso’ que você tem em casa e que quer a todo custo ver a sua conversão? Dê glórias a Deus mulher, homem, amanhã, prosseguiremos com essa meditação.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.