INSCREVA-SE!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 22 - Faltam 547 dias para 26/04/13 e 958 dias para a Copa


Reparem que troquei o título que antes era “Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia!”, por “Criação, Queda, Redenção e Consumação!”, por entender que melhor explica nosso objetivo nessas postagens que atualmente está na de número 22. Você estão lembrados como iniciei essas postagens? Com aquele discurso, resumidamente, de que a nossa história é uma história de criação, de queda, de redenção e de consumação? E que essa história era facilmente vista nos filmes em geral que fazem sucesso nos cinemas?
Eu também tinha falado que essa nossa história narrada na Bíblia está presente na mente dos homens de uma forma geral e que não é somente no cinema que se repete os períodos acima, mas na literatura, na arte, no teatro e em todos os lugares onde reproduzimos ou tentamos reproduzir a nossa vida. Reparem que também a história da nossa vida também é assim. E até histórias de fases de nossa vida também, como por exemplo o casamento, a traição, a redenção e depois o recomeço.
A razão porque tinha escolhido aquele nome para o tema era porque essa verdade natural de nossa história dividia nessa fases e que está no subconsciente de todo homem, implantada pelo próprio Criador, é uma história bíblica. Somente pudemos perceber isso, porque Deus nos despertou para isso por meio das Escrituras.
A idéia das postagens continua a mesma e estamos navegando nas Escrituras avançando nessas etapas a busca do descendente anunciado em Gn 3:15 o qual será ele o Redentor que cumprirá a fase da Redenção.
Em nossa aventura, entramos no deserto e saímos do Egito. Estamos por ali no capítulo 15 de Êxodos. Tantas coisas aconteceram nesse deserto e que nos servem hoje de lições e aprendizados que se formos explorar cada evento na ordem em que se sucederam iremos gastar todas as postagens dessa campanha e outras mais somente meditando e pregando.
Eu sei que aquele deserto é uma parábola paras a época presente, pois estamos como os hebreus, num deserto semelhante rumo a Canaã celestial. Eles saiam de uma terra a do Egito e caminhavam para outra terra a de Canaã. Nós também saímos do mundo e agora, em Cristo, estamos indo para o céu. Eu sei que aqui terei opositores que discordarão terrivelmente dizendo que não estamos caminhando para os céus. Não irei entrar no mérito nesse momento. Uma coisa é certa, quer na terra, quer nos céus, quer onde Deus quiser, seremos nova criatura e viveremos eternamente com o Senhor com uma natureza que não poderá pecar.
Estudar os eventos do deserto e o que aconteceu com o povo no deserto servirá, com certeza, para nós no tempo presente como advertência e como já anunciado pelos que escreveram os livros do Novo Testamento que hoje, para nós, são a Escritura completa de Deus. Quem faz mais advertências a esse respeito é o escritor de Hebreus. Confesso que dá até medo ler aquele livro e ver as exortações que pesam sobre nós, se vacilarmos.
Vejamos algumas coisas que aconteceram nos capítulos 15, 16 e 17 de Gênesis. Para isso, aproveitarei a http://bibleoutline.org/ que eu aprendi a pesquisar indo primeiramente para http://www.biblos.com. Depois que descobri este site, eu costumo fazer muitas pesquisas estudando o que o site nos oferece. Embora esteja no inglês, o material é de muita qualidade. É como um software completo com muitos recursos e tudo disponível pela internet.
Exodus 15: Song of Moses and Miriam; The Lord Provides Water
Exodus 16: Manna, Quail and the Sabbath
Exodus 17: Water from the Rock; the Defeat of the Amalekites
Amanhã, darei mais detalhes e continuarei com a minha construção textual. Espero que estejam entendendo e aproveitando. Eu, confesso, estou aprendendo tanto!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.