INSCREVA-SE!

sábado, 22 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 16 - Faltam 553 dias para 26/04/13 e 964 dias para a Copa

Antes de tudo, meus parabéns ao Ministério Batista Ebenézer, da Igreja Batista Ebenézer, liderada pelo servo de Deus, Pr. Jeová de Aquino, que faz hoje seus 18 anos de existência e que já conta com 22 igrejas constituídas, mais duas prestes a nascer e em franco crescimento. Deus abençoe a todos!

Os egípcios humilhados e derrotados, totalmente destruídos por um "povinho que era escravo e queria um Deus estranho e único e verdadeiro" não suportaram tamanha afronta e acharam ter feito mal deixando o povo hebreu ir embora e assim, loucamente, sem reconhecerem o temor a Deus, num ato de puro orgulho e vaidade, já se esqueceram das 10 pragas, saem com fúria a perseguirem Israel.

O raciocínio era muito simples: eles não tinham carros de guerra e saíram a pé caminho do deserto, assim logo alcançaríamos e o derrotaríamos e assim saíram. Israel avista o povo egípcio em seu encalce e começa o murmúrio entre eles e vão para cima de seu líder que os conduzia buscando nele uma saída.

Era impossível uma saída naquela situação. Adiante deles o mar vermelho. Atrás deles o exército de Faraó todo equipado. Era o fim! Teriam de voltar a ser escravos e temeram muito. Quantas vezes, em nossas vidas, não estamos na mesma situação e a saída não existe e a lógica e a razão apontam o caminho mais provável: o fim?

Você já esteve sem saída alguma diante do inimigo? E agora? Moisés ficou aterrado e o que fez? Nada! Nadinha de novo. Não havia nada ao alcance daquele grande homem de Deus que pudesse ser feito a não ser buscar uma saída com aquele que os conduzia no deserto e que os fez seguir aquele caminho e que os tirou do Egito com mão forte, o grande Eu Sou que lhe apareceu no deserto, na sarça ardente. Moisés foi clamar ao Senhor!

Aqui eu vejo porque Moisés foi um grande homem. Ele sabia a quem servia e de quem era servo. Isso faz uma diferença enorme em qualquer um de nós que estamos habitando a terra. Moisés não estava só e entregue ao acaso, pois conhecia o Senhor que toma conta de todos os casos. Na hora de nosso desespero e situação como a que o povo hebreu estava enfrentando, nós sabemos a quem estamos servindo e quem está nos dirigindo?

Moisés sabia e isso fez tamanha diferença que logo, logo, uma saída, de onde não havia saída, haveria de surgir e, com ânimo, diz ao povo que já desfalecia:

Êxodo 14:13 Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14:14 O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.

Quando se achega ao Senhor, o Senhor ainda lhe dá uma bronca como se esperasse mais de seu servo Moisés: Êxodo 14:15 Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Quem anda com Deus deve ser como Moisés, como Abraão, como Davi, como José e tantos outros. Primeiro, que nunca estarão sozinhos em suas caminhadas que, diga de propósito, nem é sua própria, mas daquele que disse "vá!". Tais homens sempre reconheceram ao Senhor por onde andaram. Continuarei depois.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.