INSCREVA-SE!

sábado, 1 de outubro de 2011

TEMA: O Espirito que vivifica! 2 – Rm 8:11 - Faltam 574 dias para 26/04/13 e 985 dias para a Copa

O Espírito Santo é quem nos vivificará! Vivifica-nos Deus Espírito Santo! 

Tem gente que não crê no ministério do Espírito Santo. Para alguns a Trindade, como disse meu amigo e irmão Marcos, é composta do Pai do Filho e do Livro Santo... trocaram o Espírito pelo livro. O Espírito Santo é uma pessoa e com ele nos relacionamos. Que relação há entre Deus e o homem quando não há relacionamento?

O que é ter relacionamento ou o que é relacionar-se? Relacionar-se consigo mesmo é uma possibilidade, mas dessa não estou falando. Com um animal ou com um outro ser vivo de outra espécie também pode ocorrer, mas também não estou falando desse tipo de relaionamento. Com uma coisa também, de repente, é possível ocorrer um relacionamento, obviamente de mão única.

O relacionamento que estou falando é entre duas ou mais pessoas. O Espírito Santo é uma pessoa! Uma pessoa que se relaciona conosco, que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, que é o mesmo que vivifica os nossos corpos mortais, pois ele habita em nós. O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, mas vós conheceis porque habita convosco, este mesmo dará testemunho de Cristo e nos guiará a toda a verdade.

João 14:17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

João 15:26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Ora quem escreveu o livro? O próprio Livro Santo se escreveu? A letra pura de nada vale, mas mata; no entanto, o Espírito vivifica, obviamente por meio da Palavra, da sua Palavra. É da boca do que é  semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro, que sai uma espada afiada de dois gumes! Eu creio na Palavra, na Palavra de Deus que não anula a pessoa de Deus nem o engessa.

Se habita em vós

         o Espírito

                   daquele que ressuscitou

                            a Jesus dentre os mortos,

         esse mesmo [o Espírito Santo]

                   que ressuscitou

                            a Cristo Jesus dentre os mortos

         vivificará também

                   o vosso corpo mortal,

                            por meio

                                      do seu Espírito,

                                               que em vós habita. Romanos 8:11 

Habita em você o Espírito Santo? Você tem certeza de que o Espírito Santo habita em você? Esta noite eu não dormi, mas Deus me visitou. O que seria de mim se não fosse o Espírito Santo? Quantas não seriam as confusões e problemas que teria hoje por conta de uma péssima noite? Porque não dormi? Deus o sabe. Ele não me deixou dormir.

Eu estou num estágio de minha vida, difícil, onde Deus me pede confiança cabal, em que creio tudo, mas TUDO mesmo está no controle dele, do Senhor. É ele quem endurece e é ele quem amolece os corações. Se ele fechou as portas, as portas estarão fechadas; mas quando ele as abrir, elas ficarão abertas... tá ouvindo Satanás! Glórias a Deus!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.