INSCREVA-SE!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 19 - Faltam 550 dias para 26/04/13 e 961 dias para a Copa

Perto de nada... longe de tudo... Estou hospedado aqui em SP, no Go Inn... no Jaguaré! A novidade é o WiFi grátis! Aleluias! Vamos meditar?

Tantas coisas aconteceram naquele deserto que nos servem de exemplo para nós aqui no século XXI. Em primeiro lugar, devemos nos lembrar de que a presença do Senhor sempre os acompanhou no deserto, durante todo o tempo da sua peregrinação. Nunca faltou a nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo a noite.

Em segundo lugar, Israel não dava um só passo sem que o Senhor os orientasse. Todas as saídas e paradas de descansos era na direção do Senhor. depois de uma queixa por comida, também jamais lhes faltou o maná, nem suas roupas envelheceram, pelo contrário, cresceram juntas com o corpo. Que mistério. Que cuidados! O Senhor sempre cuidou do seu povo e sempre cuida hoje ainda.

Que pena que estamos assim idolatrando e servindo a outros deuses que não são deuses e que não satisfazem a alma sedenta da presença de Deus. Sem dúvidas, o fato mais marcante daquele deserto foi a escolha dos 12 espias que tinha a função de espiarem a terra de Canaã e reportarem a Israel o que viram.

Não foram quaisquer 12 homens, pelo contrário, devem ter sido os melhores homens, os mais espertos, os mais jovens e vigorosos, os mais destemidos. Eu imagino a seleção que foi feita. Deve ter muita gente que gostaria de ter ido, mas não foi escolhido. Lá estavam os 12 com uma missão que era de espiar a terra e trazer um relatório de suas visitas.

Tempos depois, os relatórios chegaram e eram quase unânimes. Eles exaltavam a terra e a magnificavam, mas sobre os seus moradores, o relatório veio um tanto exaltando o povo que teriam de combaterem e a sua visão apontavam os moradores cananeus como gigantes e eles como gafanhotos que seriam facilmente derrotados.

A causa disso foi que todo o povo se desanimou e perderam a coragem de prosseguirem. Na verdade, foi um ato de desprezo e desconsideração à pessoa do Senhor que ali estava com eles. Dois deles, no entanto, tiveram um parecer diferente e enfrentaram os outros 10 e todos os demais e incitaram o povo a irem e a lutarem que o Senhor os ajudaria e sairiam vencedores.

Os dois que lutaram pelo Senhor, perderam. Os 10 que desanimaram o povo, venceram. Na verdade, na verdade, todo Israel perdeu. O Senhor não perdoou e os puniu. Levaram 40 dias para irem e voltarem com o relato negativo e agora, seriam punidos um ano por cada dia do relato negativo e desrespeitoso para com o libertador de Israel do Egito.

Deus, então resolve dar fim a toda aquela geração, mas, pela sua misericórdia, permite que vivam por 40 anos. Somente Josué e Calebe recebem a promessa do senhor que haveriam de prosseguirem e avançarem e pisarem na terra santa. Com Deus não dá para brincar!

Há situações que quando passamos dos limites, é o fim! Depois disso, somente o juízo e este sem misericórdias. Perderam a bênção. Quiseram se arrepender e forçaram a situação. Deus não aprovou e agiram em rebeldia o que lhes ocasionou mais mortes e destruição. Foram advertidos, mas não obedeceram ao comando do Senhor. Foram humilhados e derrotados pelos cananeus.

Josué e Calebe nada tiveram com isso, mas também sofreram a consequência e por conta do erro de seus irmãos, tiveram que adiar a sua promessa por 40 anos!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.