INSCREVA-SE!

sábado, 15 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 9 - Faltam 560 dias para 26/04/13 e 971 dias para a Copa

Agora em nossa jornada imaginária, chegamos em Abrão que se tornou Abraão e Sarai que se tornou em Sara. De quem foi a iniciativa e a escolha e a palavra lançada?

Reparem que nessa estrada da vida, é sempre Deus que fez ou faz as coisas. Isso me lembra de Isaias quando diz em Isaías 26:12 SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós. Sim, Deus tudo faz por nós.

Deus escolheu Abraão paa ser o pai da fé e ele é dos descendentes, aliás essa nossa viagem nada mais é do que seguir os descendentes. Eu creio que a serpente também perseguiu cada um e de todas as formas tentou parar eles, pois não queria ver o Messias, uma vez que o Messias anunciado em Gênesis iria por fim a ele.

Deus escolhe Abrão de Ur dos Caldeus e o retira do meio de sua parentela e lhe diz para ir para uma terra que ele iria lhe mostrar. Abrão segue a sua jornada e vai. Deus se afeiçoa cada vez mais com Abrão e lhe muda o nome tanto dele como de Sarai. Agora abraão é o pai de muitas nações e com ele, com Abraão, faz uma aliança e lhe faz promessas de um herdeiro e de herdeiros que ele não poderia nem comparar com o pó da areia do mar, nem com o número de estrelas nos céus.

É óbvio que isso é figurado na literatura, pois se não for, imaginem quão grande não será esse número? Aqui vem um novo desafio de física, qual é o maior: os grãos de areia da terra ou o número de estrelas nos céus? Vamos novamente chamar o cientista amado e homem de Deus, Adauto Lourenço. Se não me falha a mémoria a sua tese de doutorado aborda a quantidade de gás hélio presente no universo.

Eu já tenho a resposta dele que eu já tive a oportunidade de assistir em suas palestras que ele dá por ai e a resposta é que o número de estrelas nos céus é maior que o número de grãos de areia de toda a terra. Isso não é assombroso e assustador? Qual é o tamanho desse nosso Deus? Qual é a o seu poder? Do que não é ele capaz?

Com tudo isso, adoramos outros deuses, lamentavelmente... Amanhã,  prosseguiremos...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.