INSCREVA-SE!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TEMA: O Espírito que vivifica! 6 - Rm 8:11 - Faltam 570 dias para 26/04/13 e 981 dias para a Copa



É o Espírito que vivifica! Vivificar é fazer algo que Deus prometeu fazer conosco que temos o Espírito (ora, se não temos o Espírito nem dele somos, portanto, você tem o Espírito, certo?). No dicionário encontraremos relacionado ao termo vivificar:
(vi.vi.fi.car)
v.
1. Dar vida a; ANIMAR [td. : Deus vivificou o primeiro homem]
2. Dar ânimo; ESTIMULAR; REVIGORAR [td. : O médico conseguiu vivificar o moribundo]
3. Tornar(-se) mais forte, mais vigoroso [td. : Trouxe vitaminas para vivificar as crianças] [int. Vivificou-se com aqueles tônicos]
4. Tornar mais animado, mais vívido [td. : O amor é o agente que mais vivifica os relacionamentos humanos]
5. Tornar mais fecundo, fértil [td. : Os movimentos de vanguarda vivificam as artes]
6. Mostrar-se vivificante [int. : Era dotado de capacidade de vivificar]
[F.: Do lat. tardio vivificare. Hom./Par.: vivifico (fl.), vivífico (a.)]
Ele irá nos vivificar! Isso – esta informação - não é suficiente para, hoje, levantarmos a nossa cabeça e confiarmos em Deus? Ontem, eu tinha dito para você dar glórias a Deus pela vida daquele ‘tribuloso’ que você tem em casa, não tinha falado? Você quer a sua conversão? Então, comece dando glórias a Deus mulher, homem!
Deus está de fato no controle de tudo? Você quer provas disso? Não basta a sua palavra?
E se não estiver? Você já pensou no mundo sem que Deus esteja no controle de tudo? Pare um pouco e pense neste mundo e em tua vida sem Deus estar no controle de tudo? Como vivificará nossos corações? Em primeiro lugar, um Deus sem controle não é Deus! E se ele não é Deus, ... estamos perdidos!
Pare, em nome de Jesus, de olhar para os problemas e declare pela fé (no grego pistis, fé - no sentido de confiar em Deus, em confiar que ele tem controle sobre tudo, em que ele de fato é Deus -  é estarmos certos das coisas que esperamos. Hb 11:1) como você espera que Deus te dará essa grande vitória esperada. O que você está esperando?
Eu resolvi esperar o melhor de Deus para minha vida e para minha família, assim, meus filhos são de Deus, tesouros de Deus, cuidados por Deus, homens de Deus e Deus os conduzirá a lugares alto. Tudo está excelente na vida de cada um deles, exceto os nossos medos e dúvidas; minha esposa, é uma MCD, isso mesmo, eu vejo uma Mulher Cheia de Deus, que supera problemas e foi colocada nesta terra para ser rainha. Ninguém é como ela, meiga, doce e sábia que edifica a sua casa.
É o Espírito Santo que ressuscitou a Jesus, esse mesmo, que vivificará os nossos corações nos fazendo lembrar de tudo o que o Senhor ensinou. Será o Espírito Santo quem nos ajudará! Deus seria mentiroso? Não, mentiroso é satanás que está tentando nos afastar de Deus nos fazendo crer na mentira e em suas visões falsas tanto do presente, quanto do passado, como do futuro.
Em casa, hão de notar a diferença em mim, pois naqueles que quero mudanças, não mudarão jamais enquanto eu não mudar primeiro. A minha mudança começou agora e ela é uma reivindicação antiga de Deus a mim, ela é essa: resolvi confiar cabalmente em Deus, quem será contra mim? Quem me oporá? Quem me resistirá?
Então como é que está sendo formado o meu conselho com relação ao ‘tribuloso’, continuarei a amanhã, pela graça de Deus. Um excelente dia na presença do Senhor.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.