INSCREVA-SE!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 6 - Faltam 563 dias para 26/04/13 e 974 dias para a Copa

Ah, se soubéssemos o que é sermos filhos de Deus! Que pena que estamos embrutecidos pelo engano do pecado e correndo atrás de coisas que não satisfazem e se contentando com migalhas e bagatelas quando Deus tem para nós um banquete. Ele nos chama diariamente para o banquete de sua presença, mas o desprezamos.

Eu escutei uma parte das pregações do John Piper e de Augustus Nicodemus da CONFERÊNCIA FIEL na semana passada e foi muito edificante. Graças a Deus serão reprisadas e poderemos ter a oportunidade de assistir novamente, com possibilidades de gravar para meditar um pouco mais.

A programação de reprise das mensagens da CONFERÊNCIA FIEL 2011, da Editora Fiel (http://www.editorafiel.com.br/aovivo/), serão reprisadas, conforme a seguir:

-         Sábado, 15/10/2011: Augustus Nicodemus - 10h e Franklin Ferreira - 14h

-         Sábado, 22/10/2011: John Piper - 10h e R. W. Glenn - 14h

-         Sábado, 29/10/2011: Stuart Olyott - 10h e Mauro Meister - 14h

Pois bem,  John Piper falou muito sobre a alegria e da alegria de Deus. Ele quis dizer para nós que corremos atrás da felicidade e da alegria e de suas bênçãos que estamos correndo em vão por não o reconhecermos e assim estamos subestimando a sua pessoa que requer de nós muito mais atenção e dedicação.

Nossa natureza parece exigir que para recebermos algo de Deus, primeiramente teremos de oferecer a ele algo grande, como se ele dependesse disso. Não há nada que eu possa ofertar ao Senhor que possa comprar o seu favor, mas se eu me aproximar dele como a fonte das águas, eu irei me sacear nele e a minha satisfação nele é o que ele quer nos dar.

Quando eu me satisfaço e sou pleno em Deus e me alimento dele e me saceio nele, então a minha adoração é completa, perfeita, boa. Somos como um garoto que fica muito feliz brincando com areia molhada e uma lata de água sendo que Deus nos deu a praia e o mar para brincarmos. Ele, Deus, é tão maior que tudo que nada pode se comparar a ele.

Nada do que o homem corre atrás e conquista se pode comparar ao que Deus tem preparado para nós, mas que desprezamos. Nos alegramos com tão pequenas coisas. Nos satisfazemos com tão pouco. Ah, se soubéssemos o que significa sermos filhos de Deus e que bênção ele tem nos reservado.

Em Gênesis ainda depois da expulsão do homem do jardim do Éden continuaremos a nossa saga, mas irei falar disso mais adiante.

Amanhã, prosseguiremos...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.