INSCREVA-SE!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 13 - Faltam 556 dias para 26/04/13 e 967 dias para a Copa

O que fez e quem foi Moisés na libertação do povo hebreu do Egito? O povo estava sendo oprimido e clamava a Deus por livramento. A linhagem messiânica estava ali, provavelmente, com Arão ou Anri que depois gerou Admim, Aminadabe, Naasson, Salá, o trisavô de Davi!
Faraó queria eliminar as crianças hebréias e deu ordens para as parteiras, mas esta temeram a Deus e não cumpriram suas ordens demoníacas. Ele se ira ainda mais e ordena que se matem os meninos que venham a nascer, mas Moisés foi poupado e lançado no rio, dentro de um cesto. Qual seria a lógica disso? O fim daquela criança! No entanto, Deus estava no governo daquela situação e fez com as águas levassem a criança para a filha de Faraó que se encantou com o bebê formoso.
Sua irmã, Mirian, esperta que só, que acompanhava o cesto com Moisés dentro dele, aproxima-se da filha de Faraó, vê o seu interesse pela criança e lhe propõe arrumar uma mãe de leite hebréia para aquela criança formosa. A filha de Faraó gosta de sua sugestão e lhe dá as ordens e a criança que iria parar nos braços da morte, vai parar aonde? Nos braços da sua própria mãe que o gerou. E não somente isso, mas começou a receber salário por isso. Aleluias! Que Deus maravilhoso!
Deus controla tudo e todos. Por que desesperamos tanto e nos perdemos? Por que duvidamos de Deus? Por que somos tão fracos na fé? Ah  que vergonha de minha falta de fé, incredulidade, dúvidas, medos, inseguranças e imprecações que soltamos desenfreadamente quando estamos em estado de luta e dor?
Moisés agora é filho da filha de Faraó e recebe educação e treinamento egípcios da mais alta qualidade. Cresce, se torna homem e quando tinha 40 anos bem vividos, sente o chamado de Deus e vai em toda a sua força querendo fazer justiça com seu povo e libertá-los, mas,... mas, é incrível como Deus faz as suas coisas do seu jeito e não do nosso ou como pensamos, nada dá certo e Moisés fica sem alternativa e foge do Egito depois de assassinar um egípcio em defesa dos hebreus.
Eu sinto tanto a vontade de fazer a obra de Deus! Mas devo aprender com Moisés e com muitos outros homens de Deus que tiveram que esperar o tempo de Deus. Deus não quer, parece-me, a nossa força, a nossa obra, mas a nossa fé, obediência, mansidão. Sem fé e sem mansidão e obediência, do que nos vale a nossa força ou a força de nossos cavalos e armas de guerra?
A nossa força e obra são, sim, importantes, mas debaixo da fé, da obediência e do temor a Deus. Moisés então passa mais 40 anos e agora com 80, creio, deveria estar pensando que sua vida estaria chegando ao final e já começa, quem sabe, a viver a sua aposentadoria. Ele tinha saído do Egito e tinha abandonado seu povo, mas em seu coração havia ainda uma certa esperança.
A iniciativa de libertar o povo do jugo do Egito nunca foi de Moisés mas de Deus... amanhã, certo?
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.