sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TEMA: Deus Existe e nos deixou um livro: a Bíblia! - 8 - Faltam 561 dias para 26/04/13 e 972 dias para a Copa

O povo se espalha pelo mundo formando hoje quem somos: filhos de Noé, de Cão, Sem e Jafé. É interessante que quando chegamos em Jesus Cristo, filho de Maria, filho da mulher, filho natural de Deus e filho adotivo do homem, José, seu pai, a reprodução cessa. Jesus não teve esposa. Jesus não teve relacionamento com uma mulher, nem deixou descendência. Ele foi o último.
É possível, desde Adão, constituirmos a sua descendência. Vamos para o livro de Lucas (de Paulo!) e façamos isso:
Jesus, José,  Eli,  Matate,  Levi,  Melqui,  Janai,  José,  Matatias,  Amós,  Naum,  Esli,  Nagai,  Maate,  Matatias,  Semei,  José,  Jodá,  Joanã,  Resa,  Zorobabel,  Salatiel, Neri,  Melqui,  Adi,  Cosã,  Elmadã, Er,  Josué,  Eliézer,  Jorim,  Matate, Levi,  Simeão,  Judá,  José,  Jonã,  Eliaquim,  Meleá,  Mená,  Matatá,  Natã,  Davi,  Jessé,  Obede,  Boaz,  Salá,  Naassom,  Aminadabe,  Admim,  Arni,  Esrom,  Perez,  Judá,  Jacó,  Isaque,  Abraão,  Tera,  Naor,  Serugue,  Ragaú,  Faleque,  Éber,  Salá,  Cainã,  Arfaxade,  Sem,  Noé,  Lameque,  Metusalém,  Enoque,  Jarede,  Maalalel,  Cainã,  Enos,  Sete,  Adão,  Deus.
Considerando Adão, o primeiro, avançando na contagem dos descendentes, chegaremos em Jesus Cristo, o 77º (7x11) descendente, aquele que ferirá mortalmente a serpente na cabeça, mas que a serpente iria lhe ferir o calcanhar. Outra curiosidade é Abraão, o 21º (3x7) e Davi, o 35º (5x7).
A história do homem começou com Adão e terminou com Jesus, o chamado último Adão, mas que na verdade, novamente, é o primeiro, pois Jesus é o primeiro de milhares de milhares e de milhões de milhões, pois com seu sangue comprou para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. “Apocalipse 5:9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”.
Apesar de Jesus não ter descendentes segundo a carne, no entanto, nós continuamos a nos multiplicarmos e continuamos a gerar filhos e filhas, descendentes de Noé, de Sem, Cão e Jafé. Como em Jesus houve uma parada, eu creio, particularmente, que essa nossa geração oriunda de Noé também haverá de cessar com o último homem (quem será?).
Jesus Cristo teve de passar pela morte, para por sua morte gerar a nossa vida, nos fazer reviver. É um mistério muito grande a pessoa e a obra de Jesus. Infelizmente, estamos com nossos olhos entorpecidos e não compreendemos o mistério que está diante de nossos olhos e ficamos, como diz John Piper correndo atrás de miséria e migalhas quando Deus nos oferece verdadeiros banquetes.
Ele é anunciado diante da serpente, de Adão, de Eva, dos anjos e por meio dos descendentes vai se perpetuando até Cristo quando atinge a plenitude e já não mais pode morrer. Abraão podia morrer e morreu, Davi poderia morrer e morreu, todos eles poderiam morrer e morreram, mas todos geraram descendentes e Deus preservou a linhagem messiânica. É mesmo como uma longa linha até chegar a Cristo. Agora o seu reino é eterno e durará para sempre.
Ah que mistério e que maravilha o conhecimento de Jesus Cristo! Amanhã,  prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.