INSCREVA-SE!

domingo, 1 de maio de 2011

Faltam 726 dias para 26/04/13

TEMA: DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR - FAZEI TUDO DE CORAÇÃO, COMO AO SENHOR, E NÃO AOS HOMENS! – Cl 3:23

Comemoramos no dia de hoje – 1º de maio – o Dia Mundial do Trabalhador. Este dia também é celebrado em muitos países, sendo que no Brasil e em Portigal é feriado.

Jesus disse: "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (Jo 5:17). O apostólo Paulo disse: "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também." (2 Ts 3:10). O apóstolo Pedro disse: "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que, em tudo, Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder, para todo o sempre. Ámem." (I Pe 4:11).

Trabalhar é uma bênção! O trabalho não é, nem nunca foi, maldito ou amaldiçoado, como tem certas pessoas que assim crêem, vivem e ensinam. Deus, ao nos criar, disse que devíamos cuidar do jardim "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gn 2:15).

Eu, por exemplo, trabalho nos Correios há 25 anos, minha esposa trabalha no Ministério Público do DF e Territórios há mais de 10 anos. Tudo o que temos Deus nos deu por meio do nosso trabalho. Nosso lema, no trabalho (assim também procuramos ensinar nossos filhos e filha) e como trabalhadores benditos de Deus, é tudo fazermos como se ao Senhor Jesus estivéssemos fazendo, "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens," (Cl 3:23), buscando sempre a sua glória - I Pe 4:11.

Quando damos lugar a Deus em nossos corações e agimos assim com relação ao nosso trabalho, Deus é glorificado e o testemunho que devemos dar como cristãos é pregado tendo efeito muito mais forte do que qualquer pregação de púlpito. Eu devo falar e pregar não somente por palavras, mas pelo meu testemunho, pelo meu exemplo de homem de Deus que se importa com a justiça, com a verdade e com a misericórdia. Que se importa com seu trabalho e quer ser o exemplo de profissional que todo patrão sonha em ter ao seu lado.

Todo trabalho é dígno! Se você for fiel no pouco, Deus te honrará e te colocará entre os príncipes! Trabalhe para a glória de Deus, trabalhe com gosto, com entusiasmo, com prazer, quer na igreja, quer no governo, quer nas empresas privadas ou públicas, quer em casa, quer sendo voluntário, quer sendo assalariado. Honre a Deus com seu trabalho, seja agradecido e estejas contente com vosso soldo – Lc 3:14!

A Deus toda a glória!

Overall rating


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.