INSCREVA-SE!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Faltam 710 dias para 26/04/13


TEMA: ... a palavra da pregação ... 8 – I Ts 2:13
Paulo Freire disse que “ensinar exige a convicção de que a mudança é possível”. Eu irei parafraseá-lo dizendo que a pregação exige a convicção de que a transformação é possível. Se não crermos que é possível o homem ser transformado, como teremos forças para pregar? Se não temos testemunhos de “ex...” como nos animaremos?
Eu prego porque creio na pregação! Jesus cria na pregação, pregou e ensinou a pregar: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.Mateus 9:35 . Os verbos presentes nesta frase que indicam ação são:
  • Percorrer (indica a ação de ir, de andar, de se locomover, de caminhar. Ele não ficou parado, estagnado, inerte ou dentro do Templo, mas foi para todas as cidades e aldeias. Repare que a Palavra de Deus destaca que eram TODAS. E quanto a nós, temos percorrido, ao menos, a nossa vizinhança?)
  • Ensinar (o Senhor ia a todas as cidades e aldeias e nas sinagogas deles ensinava a Palavra de Deus, a interpretação correta, a justiça, a misericórdia, o amor)
  • Pregar (a palavra da pregação de Jesus era o Reino de Deus que ele viera inaugurar e que fora predito pelas Escrituras)
  • Curar (ele curava todas as enfermidades e moléstias entre o povo! Mas, reparem que ele não curou a lepra, mas o leproso; ele não curou todos os leprosos, mas aqueles que o Pai trouxe até ele)
Meu desejo e oração é que cada um de nós crentes do Século XXI saíamos por aí percorrendo as cidades de aldeias de nossa circunvizinhança, incluindo o mundo digital, virtual; ensinando a genuína palavra de Deus nas igrejas e onde for possível; pregando o evangelho do Reino de Deus que Jesus implantou e que consumará com a sua vinda esperada; e, curando todos os enfermos que tivermos contato.
O mundo está doente. As pessoas confusas. O pecado está a mil por hora. O freio de tudo isso não virá de outro planeta, mas de nossa luz e de nosso sal. Está na hora de tirarmos a nossa luz de debaixo da cama e colocarmos no topo para que todos a vejam.
O mundo está indo de mal a pior porque nossa luz está escondida debaixo do alqueire, debaixo de nossas camas. Ela está oculta porque também estamos amando as obras das trevas e praticando o que condenamos. O juízo de Deus virá e não tardará.
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.