INSCREVA-SE!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Faltam 715 dias para 26/04/13

TEMA: ... a palavra da pregação ... 4 – I Ts 2:13
 
Para quem haveremos de pregar? Para as paredes e pedras no caminho? Como iremos pregar? E o principal, o que iremos pregar? Não podemos pregar a nós mesmos, mas como está escrito a palavra da pregação de Deus, não palavra de homens, mas conforme é, de verdade, a palavra de Deus. Somente a palavra de Deus tem no coração do homem, de qualquer homem,  o poder de abrir o seu coração e  nele gerar vida.
 
Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. (1 Ts 2:13).
 
Uma pregação agradável não é necessariamente uma pregação de Deus. Na igreja estamos ficando mal acostumados com a pregação e pregamos mais para agradar a platéia do que a palavra de Deus. Estamos nos profissionalizando e tornando a pregação em algo profissional e metódico. Produzimos sermões mortos porque estamos mortos.
 
Os que buscam os elogios e a aprovação dos homens e não a glória de Deus não podem pregar a palavra de Deus. Há muita fala bonita, empolgante, riquíssima intelectualmente falando, mas não gera vida, pois nelas não há vida alguma. Gostamos, aplaudimos e nos admiramos da capacidade intelectual de quem sabe dirigir uma grande platéia e a empolgar.
 
Ao invés de ficarmos nos masturbando intelectualmente, porque não nos reunimos para contar aos irmãos quão grandes sinais e prodígios Deus está fazendo por meio de nossas vidas?
 
Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.” (At 15:12)
 
Aliás, onde estão eles?
 
Pregador: pregue a palavra de Deus ao povo de Deus sabendo que você é um instrumento de Deus. É tudo de Deus, para Deus, vindo de Deus e por Deus a quem toda a glória segue.
 
Observação: fui traído pelo gmail, pois ele indicou que a minha postagem de ontem tinha sido remetida e ao conferir hoje no Blogger, apesar de constar como mensagem enviada, não chegou ao Blogger, por isso estou postando novamente.
 
A Deus toda glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.