INSCREVA-SE!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faltam 708 dias para 26/04/13

 

TEMA: ... a palavra da pregação ... 10 – I Ts 2:13

 

Ontem, eu deixei no ar a seguinte questão: Como sair dessa arapuca do pecado? Não é lutando contra o pecado, mas olhando para o Cristo.  A palavra da pregação deverá apontar o Cristo como a solução contra o pecado!

 

Há muita gente escrava de vícios, de manias, de hábitos pecaminosos, de maneiras, de coisas que apenas servem para sufocar a pessoa e mantê-la escrava a fim de que a sua liberdade nunca chegue. No caso do viciado, o escravo não pratica o que quer, mas o que determina o seu vício. Quem fuma, por exemplo, e é pai de família e tem lindos filhos pequenos sofre muito.

 

Dentro dele, do viciado no tabaco, há uma grande luta sendo travada onde de um lado, o apelo de seu vício e de uma vida centrada em si mesmo, no egoísmo; por outro, a sua família, os seus filhos aos quais ele quer dar exemplo e incentivo. Atender aos dois, ao mesmo tempo, é complicado. Por um tempo, a gente consegue enrolar, mas não toda a vida.

 

Toda escravidão associada ao vício e às manias de uma pessoa estão também relacionadas ao mais puro egoísmo. O egoísta não está nem ai para ninguém nem para nada. Ele somente quer uma coisa, curtir a sua droga e sentir o seu barato. Depois, ele, com a maior cara-de-pau, tenta equacionar as demais coisas.

 

Por isso que sabiamente alguém já disse sobre o vício que tudo é uma questão de valores. O que você mais valoriza? O teu puro egoísmo e que o resto "se exploda ou vá para o inferno" ou as pessoas que Deus confiou a você para cuidar e se relacionar? Todo viciado tenta agradar aos dois senhores e viver uma vida dúbia, mas isso também é prisão.

 

Somente somos livres de algo quando podendo fazer este algo, optamos por não fazê-lo em função não de si mesmo, mas em função do outro! Você já reparou também que não existe inferno sem o outro? (não me lembro quem, mas isso foi falado por alguém). Ora também não existe o céu sem o outro, pois tudo é relacional.

 

A vida isolada e centrada em si mesmo é malígna, diabólica, egoísta. O que a si mesmo se alimenta e se esquece do outro está se matando. Cada vez que o outro morre dentro de nós por causa da maldita droga, mas nos isolamos e mais perdemos a noção de Deus e nos aproximamos do diabo que outra coisa não quer se não seu próprio prazer.

 

Não há como vencer o pecado na carne, pois a sua força está em nos opormos a ele; no entanto, se nos aproximamos de Cristo, mais nos esquecemos de nós mesmos e menos força tem o pecado para nos obrigar, em prisão, a satisfazer os seus próprios desejos egoístas. A liberdade do homem está oculta, pela sabedoria de Deus, em Cristo Jesus! somente somos livres em Cristo.

 

Sexualmente também, ... (ficará para amanhã).

 

A Deus toda a glória!

Overall rating
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.