INSCREVA-SE!

sábado, 28 de maio de 2011

Faltam 699 dias para 26/04/13

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 2 – Jo 14:3

 

ATENÇÃO: faltam 6 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).

 

Vejam que a volta de Jesus está próxima! Maranata! Ele mesmo prometeu que voltaria e em Atos os anjos disseram aos discípulos enquanto Jesus era ascendido aos céus que do mesmo modo como eles viam ele subir, haveriam de vê-lo voltar (At 1:11).

 

"9. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (At 1:9-11).

 

O que eles fizeram depois dessa visão de Jesus sendo ascendido aos céus? Atos continua narrando e dizendo que então voltaram para Jerusalém, depois que entraram (não entendi aonde é que entraram), depois que subiram ao Cenáculo e todos perseveraram unânimes em oração, inclusive com as mulheres. Depois, Pedro se levanta no meio dos irmãos e propõe que outro ocupe o lugar de Judas.

 

Lá ficaram até que se cumprisse o dia de Pentecostes onde todos foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Eles estavam esperando por isso, conforme Jesus tinha advertido a eles que ocorreria. Eles esperavam o que Jesus lhes tinha prometido:

 

"7. E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 8. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (At 1:7-8).

 

Todos estavam alí, no Cenáculo, esperando a promessa de Jesus que ele tinha lhes feito, momentos antes de subir. Algo iria acontecer e, eles sabiam disso, mas sabiam que seria no dia de Pentecostes? Nós que temos o privilégio de olharmos para o passado, podemos contremplar e ver como Deus preparou este dia e como ele fez de forma especial, fazendo com que a descida, prometida por Jesus, do seus Espírito se desse nesse dia, exatamente nesse dia. Mas e eles, sabiam?

 

A pergunta não pode ser respondida com precisão, mas apenas com dedução. Creio que não sabiam. Notem também que Jesus, antes de subir, tinha respondido uma pergunta específica deles sobre se seria este o tempo em que restauraria o reino a Israel. Os próprios discípulos estavam fora de sintonia ao fazerem uma pergunta dessas, pois sua mente estava ainda presa aos fatos da atualidade no qual Israel estava subjugada pelo Império Romano. Vamos com calma, continuaremos amanhã....

 

A Deus toda a glória!

Overall rating
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.