INSCREVA-SE!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faltam 711 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 16/05/11)

TEMA: ... a palavra da pregação ... 8 – I Ts 2:13
 
Ontem, em nossa igreja, teve o culto das 17hs voltado ao público infantil, mas confesso que eu é que fui tremendamente edificado. A palavra da pregação foi pregada e crianças, jovens e adultos foram edificados. Minha querida esposa comentou sobre uma parte do culto:
 
Assisti ao culto das crianças hoje na 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Foi uma benção! A Pra. Sílvia ministrou uma palavra edificante e trouxe-nos um alerta sobre crianças aprisionadas por certas culturas. Mostrou crianças muito pequenas, na faixa de 5, 6, 7 anos, sendo oferecidas em casamento com homens adultos.
 
As meninas pequenas todas vestidas de noivinhas. Muito triste! Por que estão aprisionando essas crianças? Por que tiram a liberdade delas ainda tão pequeninas? Essas crianças estão inseridas num contexto de violência. O pior de tudo é que para aquele povo essa atitude não configura violência.
 
Além de ser cultural, é "legalizado". Aqui no Brasil também vemos muitas formas de violência contra as crianças. Que possamos nos despertar e agir em prol do direito das nossas crianças de viverem uma vida de criança, sem violência, sem negligência, sem tormento! Jesus ama as crianças.
 
Ele disse: "deixai vir a mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus..." A foto abaixo foi tirada há muito tempo.. .e foi a primeira que apareceu quando importei. É de Deus!” (por Jucilene).
 
Ainda em relação à palavra da pregação de ontem:
 
Lembro-me de que também a Pra. Silvia falou de uma menina chamada Amy Carmichael que era a única filha da família que não tinha aqueles lindos olhos azuis. Ela nos falou que a Amy tinha tanta vontade de ter olhos azuis que orou com intensidade quando tinha de três para quatro anos de idade. Quando acordou no dia seguinte foi conferir a cor de seus olhos e notou que o Papai do Céu não tinha atendido a sua oração.
 
Ela somente veio a entender isso, muitos anos depois, quando foi ser missionária na Índia e os olhos azuis a impediriam de realizar tão bela obra junto a tantas crianças que eram comercializadas pelo tráfico infantil. Às crianças, então, ela disse que o Papai do Céu tem um propósito em tudo.Veja o vídeo que conta uma parte da história da Amy Carmichael: http://youtu.be/upQ60TICDyY
 
Embora, Nosso Senhor Jesus Cristo nada deixou escrito, coube aos seus apóstolos esta tarefa. O Novo Testamento foi produzido e hoje devemos como Amy Carmichael deixar que o Espírito de Deus nos leve a cumprimos nossa missão de pregarmos a palavra da pregação. Um bom dia a todos.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.