INSCREVA-SE!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Faltam 696 dias para 26/04/13 (

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 5 – Jo 14:3
 
ATENÇÃO: faltam 3 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).
 
Nossa meditação da semana tem o tema A VOLTA DE JESUS e eu estou postando a mensagem O Altar, a Oração de Elias e o Fogo do Senhor – I Re 18:30-39, que irei pregar no próximo domingo, 05/06/2011, na Congregação Presbiteriana do Riacho Fundo II, quem quiser fazer o download da mensagem na íntegra é somente acessar meu SCRIBD: http://www.scribd.com/doc/56560460/Pregacao-A-Oracao-de-Elias-e-o-Fogo-do-Senhor-I-Re-18. quando terminar a presente mensagem, aqui no Jamais Desista, continuarei o meu post iniciado na reflexão “Faltam 699 dias para 26/04/13”. Repito, como Jesus está voltando, nosso altar deve estar restaurado e é disto que já está falando a palavra da pregação presente.
 
34. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a
  • sobre o holocausto
  • e sobre a lenha.
E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez.
Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
35. De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
 
Agora, não é Elias, mas manda Elias que se encham de água 4 cântaros para serem derramados sobre o holocausto e sobre a lenha, por três vezes. São 4x3=12. Ele estava tornando a tarefa 3 x mais difícil do que a tarefa que tiveram os profetas de Baal. Com 4 cântaros, a tarefa deveria ser repetida por 3 vezes. São 12 pedras e 12 cântaros de água. É como se equivalesse um cântaro para cada pedra.
 
Um cântaro cheio de água é um símbolo de purificação. “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,” (Ef 5:26). 
 
Na bíblia, vemos que o servo que foi buscar uma mulher para Isaque encontrou Raquel e tinha orado antes ao Deus do céu, conforme Gn 24:14, que a moça a quem ele dissesse, inclina o cântaro para que eu beba e ela responder beba e darei ainda aos teus camelos, seja a que designaste para teu servo Isaque, nem bem acabou de orar, em espírito, logo o fato foi acontecendo.
 
Outra passagem, foi a mulher com um cântaro que conversava com Jesus, sendo Jesus quem lhe pediu água para beber e ela samaritana admirou-se de que ele, judeu, estava a pedir a ela, samaritana, água para beber,  mas ao final ele é quem daria a ela água que lhe seria como uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. (Jo 4:14).
 
Ainda outra passagem envolvendo um cântaro cheio vem a ser aquele com Jesus novamente, quando Jesus preparava a ceia, a última ceia, e ordenou aos seus discípulos a irem preparar um lugar e que no caminho iriam encontrar um homem com um cântaro cheio e que era para segui-lo até onde ele entrar, pois seria ali que o Senhor iria celebrar a ceia com seus discípulos, a principal ceia, aquela pela qual ele esperou mais de 1400 anos...
 
Eram eles e não Elias que deveria derramar a água, os 4x3 cântaros de água sobre o holocausto e sobre a lenha. Hoje nós temos a palavra de Deus e sem ela não há purificação de nada.
 
Notem que Elias tinha acabado de zombar dos profetas de Baal que passaram quase um dia inteiro tentando fazer descer fogo dos céus e nada. Elias dizia a eles: falem mais alto, gritem, talvez esteja dormindo ou fazendo necessidades...rs...
 
36. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde,
  • o profeta Elias se aproximou, e disse:
 
Agora se aproxima Elias do povo e clama. Ele clama ao Deus dos céus e da terra. É também nessa oração de Elias que quero meditar mais um pouco:
 
Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó,
Fique hoje sabido
  • que tu és Deus em Israel,
  • e que eu sou teu servo,
  • e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
 
Três coisas ele destaca, falando diretamente ao Senhor Deus. Ele invoca o Deus da aliança, o Deus de seu povo que escolher a Abraão, Isaque e a Jacó. Ele se reporta a Deus, mas em voz alta, para que todos ouçam e fiquem pasmos.
 
37. Responde-me, SENHOR,
responde-me,
  • para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, ou que tu, Senhor, és Deus
  • e que tu fizeste voltar o seu coração ou que a ti fizeste retroceder o coração deles.
 
A resposta de Deus é solicitada por duas vezes para um determinado fim ou objetivo, ou seja, para que o povo saiba de duas coisas importantes, as quais estão relacionadas à soberania de Deus, à sua sabedoria e à sua bondade.
 
Soberania (Deus nada deve a ninguém e faz ou permite que se faça o que bem lhe apraz). Sabedoria (tudo – TUDO – o que Deus faz ou permite que se faça tem o seu selo de que é sábio). Bondade. (tudo – TUDO – o que Deus faz ou permite que se faça tem o seu selo de que é bom).
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.