INSCREVA-SE!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Faltam 695 dias para 26/04/13

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 6 – Jo 14:3
 
ATENÇÃO: faltam 2 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).
 
Continuando...
38. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu
  • o holocausto, e
  • a lenha, e
  • as pedras, e
  • o pó, e
  • ainda lambeu a água que estava no rego.
A resposta de Deus é imediata! Cai fogo do Senhor. Fogo este que consome! Tudo foi consumido pelo fogo que caiu do céu. Baal tinha a característica de ser um deus que estava relacionado a trovões, raios, fogo dos céus e nada aconteceu por meio dele e de seus profetas.
Deus estava dizendo àquele povo e a Acabe e àqueles profetas de Baal e de Asera que ele era quem faz descer fogo dos céus e que controlava todas as coisas, inclusive os céus. O fogo dos céus, vindo de Deus que tudo controla, lambeu o holocausto, a lenha, as pedras, o pó e ainda a água que estava no rego... tudo!
 
Essa consumação pelo fogo não significa destruição, mas plena aceitação por parte de Deus. Deus aceitou o altar, o sacrifício, ás águas, tudo foi plenamente aceito por Deus. É no altar que devem estar o perfeito holocausto e o holocausto perfeito aceitável por Deus: este holocausto perfeito é Cristo! No nosso altar, edificado sobre as pedras (agora os apóstolos), cuja principal pedra é Cristo, deve estar o holocausto perfeito.
 
Foi Cristo que foi aceito por Deus como holocausto perfeito. E ele ao ser aceito por Deus como scrifício vivo, tonrou-nos também aceitáveis a Deus e, hoje, todos somos povo de Deus, pedras vivas que devem ser consumidas (aceitas e não destruidas) pelo fogo de Deus.
 
“18. Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; 20. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Ef 2:18-22).
 
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1 Pedro 2:5
 
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12:1).
 
39. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram:
  • Só o SENHOR é Deus!
  • Só o SENHOR é Deus!
Depois de tudo isso e da grande obra que Deus realizará no meio de seu povo, todo o povo de Deus exclamava a uma só voz: SÓ O SENHOR É DEUS! Elias, o Tebista, cujo nome significa “Jeová é Deus” tinha acabado de derrotar no Monte Carmelo os 450 profetas de Baal e os 400 profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel (I Re 18:19).
 
Aqueles 450 profetas de Baal desafiados por Elias, só, clamavam pela resposta de seu deus desde cedinho até ao meio-dia, mas nada aconteceu. Então profetizaram até que a oferta de manjares se oferecesse, mas nada de resposta. Elias zombava deles. Deus respondeu com fogo, com fogo dos céus e todo o povo saiu clamando que O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! Elias então se aproveitando da situação fez aqueles profetas descerem ao ribeiro de Quisom ao norte na planície abaixo do Monte Carmelo e ali os matou. Amanhã, terminarei este post.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.