INSCREVA-SE!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Faltam 681 dias para 26/04/13

TEMA:  Você tem fé em Deus? 5 – Mc 11:22

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

 

Quando falamos em nome de Jesus, estamos por ele autorizados para assim proceder? Onde está a procuração? No mundo, usamos uma procuração para em nome de alguém podermos agir e nossos atos terem valores legais. Se eu sou proprietário de um veículo, somente eu posso vendê-lo, mas se eu constituir Fulano de Tal meu bastante procurador e fizer o documento certo, o senhor Fulano de Tal poderá, por mim, em meu nome, vender o veículo constante da procuração.

 

Você já parou para pensar que tudo o que formos fazer por palavras ou por obras deve ser feito em  nome de Jesus?

 

Pequena pausa para publicar  a meditação do amado Pr. Labieno:

 

HÁ ESPERANÇA

 

1-      De um povo que chore com profundidade o choro de amor por vidas que estão sem Deus e sem rumo na vida!

2-      De um povo que grita com clamor a injustiça do reino deste mundo. Injustiça que é comemorada pelos arrogantes e lastimada pelos bem aventurados mansos e humildes!

3-      De um povo que se alegra com a nova humanidade em Cristo e que repugna a desumanidade que continua fazendo suas vitimas na sociedade do reino deste mundo!

4-      De um povo que se entende como igreja plena sendo apenas duas pessoas ou um pouco mais e tendo Jesus no meio deles. Por isso, desejam o Evangelho simples, gerando vidas simples, por meio de uma vida simples! Coisa esta, que só é possível com o Nazareno Jesus Cristo!

5-      De um povo que só se entende como povo de Deus quando se mistura com povo que não é de Deus! Gente de Deus que compreende a vida cristã entrando pela PORTA (que é Cristo) para ser salvo, e, via de regra, saindo pela mesma PORTA (que é Cristo) para achar pastagem no meio dos lobos! Humanos em Cristo se alimentando da desumanidade do reino deste mundo!

6-      De um povo que entende que é preciso existir um ALTER (outro social) entre ele e Jesus! Que a verdadeira adoração e o verdadeiro culto a Deus só se faz entendido pela Trindade augusta, quando colocamos o próximo entre nós e a divindade que adoramos! Como se pode dizer que ama a Deus a quem não vê enquanto não se ama o próximo a quem se vê diuturnamente?

7-      De um povo que seja maior do que o templo e a religião!

8-      De um povo que domine o dinheiro e não se deixe em hipótese alguma ser dominado por mamom (deus do dinheiro). E que tem como principal recurso para o domínio do dinheiro o dar e o abençoar ao pobre e ao necessitado. E que canta todos os dias: "mais bem aventurado é dar do que receber!". Canta isso em alto e bom som!

9-      De um povo que se vê como o PARS PRO TOTO (O POUCO PARA O MUITO), mesmo sendo poucos, se vêm como sendo a esperança para muitos nesta terra e na sua geração!

10-  De um povo que abraça o reino de Deus e se deixa ser abraçado pelo mesmo reino e sem medo algum de ser feliz eternamente!

11-  De um povo que investe pesadamente e integralmente para que a distancia cultural, social, econômica, intelectual, humana e espiritual seja cada vez mais reduzida entre os povos espalhados pelos quatro cantos da terra.

12-  De um povo que deseja reformar a reforma para que a igreja seja sempre reformanda, mantendo os absolutos da fé cristã, mas, livrando-se de tudo aquilo que possa ser construções humanas e religiosas! Mesmo que para isso corra o risco de ser chamado povo rebelde! Cristo e os apóstolos, bem como os reformadores, foram tidos como tais, que o povo de Deus seja então benditos rebeldes por uma rebeldia santa!

13-  De um povo que prefere ser confundido como o próprio Cristo foi, ou seja, de glutão, beberrão e amigo de pecadores, por estar o tempo todo envolvido e arrazoando com esta comunidade marginalizada, do que ser considerado povo dogmaticamente santo, chamado de puritano de uma fé sacro santa, mas distante das camadas putrefatas da sociedade que necessita da  compaixão e da presença dos chamados "igreja de Cristo"!

14-  De um povo que faz as coisas acontecerem tanto no mundo material como no mundo espiritual sem que para isso tenham dinheiro, saúde, tempo, idade, diploma, e, qualquer outro apetrecho circunstancial que tantos julgam necessários para se dar algum passo e começar alguma coisa.

15-  De um povo que só se satisfaz com o pão nosso de cada dia!

16-  De um povo que busca o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, crendo que todas as outras coisas vos serão acrescentadas no dia certo, do modo certo, na proporção certa e pelo propósito certo!

17-  De um povo que se vê sempre aprendiz das lições paulinas no que tange a viver feliz em toda e qualquer circunstância da vida, afirmando que o que lhe bastava era a GRAÇA!

18-  De um povo sedento de Bíblia, faminto de carne e sangue (etnias e pecadores) e carente de SUPERABUNDANTE GRAÇA!

19-  De um povo caminhante por seguirem aquele que caminha! Populacho de caminhantes que não param e que ao andarem as maravilhas do reino de Deus acontecem! Caminhantes que entendem que se o Pai trabalha até agora, e o Filho imita o Pai, então, eles, como caminhantes não param nem quando todas as circunstancias lhes dizem o contrario. Irrompem dia a dia pela causa do reino de Deus!

20-  De um povo que se entende nesta vida como regentes do Reino de Deus e que fazem uso dos seus dons como instrumentos de regência sobre tudo aquilo que Deus criou, por isso, fazem discípulos por toda a terra, como estratégia deixada pelo Cristo de Deus para que o Reino do Pai seja estabelecido na terra e no céu!

 

Há esperança meu irmão e minha Irmã em Cristo!

 

Há esperança! sonhem os sonhos dos papiros e pergaminhos santos!


"... Arai o campo de pouso; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós". (Oseías 10:12b).

 

Rev. Labieno Palmeira

Igreja REMIDI

PRONASCE – Somos um projeto de missão integral!

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.