INSCREVA-SE!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Faltam 694 dias para 26/04/13

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 7 – Jo 14:3
 
ATENÇÃO: amanhã será a nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).
 
Em minha visão, o reino de Deus é de fato todo abrangente e foi o destaque na pregação do Mestre e Senhor que veio nos ensinar esses valores. No comentário da Bíblia de Estudo de Genebra, relativo ao trecho de Dn 9:24, temos que o reino de Deus, pregado e ensinado por Jesus, o segundo Adão:
 
- foi inaugurado na sua primeira vinda;
- continua no tempo presente;
- alcançara a sua consumação na sua segunda vinda.
 
A igreja e o povo de Deus deve aguardar a vinda de Jesus com expectativa? Sim,  a palavra de Deus nos ensina isso de forma muito clara. Amanhã será a nossa vigília com este tema e será um prazer estar com você meditando num assunto tão importante. Não perca! O Diretor do SPB estará conosco sendo o primeiro palestrante.
 
No entanto, o fato de estarmos esperando o Senhor não pode anular a presente vida nem servir de desculpa para transferirmos para o futuro a conquista do reino de Deus. Jesus voltará! Sim, eu espero ansioso por isso, mas enquanto não volta, devo viver o reino de Deus em toda a sua plenitude sabendo que reina o Senhor, tremam os povos.
 
Continuando... e concluindo nossa meditação:
 
A oração de Elias nos prova que :
  • Há um Deus nos céus que está atento a nossa vida aqui na terra e que se importa conosco.
  • Há servos de Deus cumprindo a palavra de Deus, transmitindo ao povo de Deus as coisas de Deus.
  • Que devemos tudo fazer conforme a sua palavra e não do nosso jeito ou conforme métodos humanos
  • Que este Deus é Soberano, Sábio e Bom em tudo que faz ou permite que se faça, pois foi ele mesmo que fez o coração do povo retroceder a ele mesmo
  • Que o fogo que cai do céu no altar, neste caso, não foi de destruição, mas de aceitação por parte de Deus, mas este deve estar, ser e ter as partes corretas, conforme orientação do pp Deus.
  • Que somos desafiados por Deus a agir como Elias agiu no presente século pregando uma palavra de Deus.
 
Reparem que foi Deus que fez tudo ou tudo preparou para que fosse feito:
  • Enviou a Palavra de Deus a Elias.
  • Restaurou o altar pelas mãos de Elias e do povo.
  • Executou o juízo sobre os 850 profetas do inferno.
  • Enviou a chuva.
  • Converteu o coração do povo a ele mesmo.
 
Isso me faz lembrar de Is 64:4: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre... (Hb 13:8).
 
A PL 122, a corrupção e outros males estão estragando a nossa nação. Como Deus se importa conosco, não devemos viver fazendo pactos comprometendo a justiça para que uma lei ou outra seja ou não aprovada. Não devemos, nem podemos omitir o mais importante da lei:  “... o juízo, a misericórdia e a fé...” (Mt 23:23).
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.