INSCREVA-SE!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Faltam 709 dias para 26/04/13


 TEMA: ... a palavra da pregação ... 9 – I Ts 2:13

 

Se o mundo está doente om as pessoas confusas e o pecado a mil por hora, o que fazer? Ontem eu fiz essas colocações e algumas perguntas: o freio de tudo isso não virá de outro planeta, mas de nossa luz e de nosso sal. Está na hora de tirarmos a nossa luz de debaixo da cama e colocarmos no topo para que todos a vejam. O mundo está indo de mal a pior porque nossa luz está escondida debaixo do alqueire, debaixo de nossas camas. Ela está oculta porque também estamos amando as obras das trevas e praticando o que condenamos. O juízo de Deus virá e não tardará.

 

O que fazer? Mergulharemos no pecado para que a graça seja ainda mais abundante? De modo nenhum. Como poderíamos fazer isso, se morremos com Cristo e nossa vida está oculta nele? Como pegaríamos o corpo de Cristo e colocaríamos a serviço do pecado? A luta contra o pecado não pode ser vencida! Não por mim, não por você, mas tem um que venceu.

 

Jesus Cristo venceu o pecado e a morte para nos transformar em vencedores dos tempos atuais. Não há como vencer o pecado na nossa carne, mas há como nos aproximarmos mais e mais de Cristo até que o pecado caia e não nos moleste mais. Toda vez que lutamos contra o pecado, este se torna mais forte do que nós. Vira regra e lei: ao combatê-lo, ele se fortalece e me supera.

 

Como sair dessa arapuca do pecado? Não é lutando contra o pecado, mas olhando para o Cristo. No deserto houve uma praga entre os homens:

 

"4. Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. 5. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. 6. Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. 7. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. 8. E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. 9. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia." (Nm 21:4-9).

 

Jesus, mais de 1400 anos (estou falando a quantidade de anos sem pesquisar profundamente, portanto, é maios ou menos) depois desse episódio no deserto onde muita gente foi picada pela serpente abrasadora, ou ardente, que picavam o povo que murmurava, ao conversar com Nicodemos, mestre em Israel, aplica o fato e aponta a cura do pecado.

 

"10. Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 11. Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 12. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? 13. Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. 14. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:10-15).

 

Amanhã, prosseguiremos.

A Deus toda a glória!

Overall rating
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.