INSCREVA-SE!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faltam 725 dias para 26/04/13

TEMA: FAZEI TUDO DE CORAÇÃO, COMO AO SENHOR, E NÃO AOS HOMENS! – Cl 3:23
Sobre a morte de Osama Bin Laden, Barack Obama disse em seu discurso:
"Boa noite. Esta noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al-Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes.
(...)
"Deixem-nos lembrar de que podemos fazer essas coisas não apenas por riqueza e poder, mas por causa do que somos: uma nação, sob um Deus, com liberdade e justiça para todos. "Obrigado. Que Deus os abençoe. E que Deus abençoe os Estados Unidos da América".
Desde o 11 de setembro até o dia primeiro de maio foram passados 3519 dias! Durou mais de 9 anos e meio para que houvesse a captura e morte de Osama Bin Laden. Siansi estão correndo por todo o mundo e estamos ficando perplexos. A volta de nosso Senhor de fato está se aproximando. Quem tem olhos, veja!
Mas em relação ao tema de nossa reflexão, às vezes da vontade de mudar daqui e ir embora por causa da natureza do homem, mas para onde irei onde não haja homens? Como fugirei de mim mesmo? Eu também sou homem e como homem faço coisas dos homens, mesmo querendo ser celestial, de Deus.
Como é bom confiarmos em Deus. Como é bom confiarmos em Deus absolutamente. Como é bom aceitar dele todas as coisas, tanto as boas quanto as aparentemente más. Você confia em Deus piamente? Embora seja eu quem esteja fazendo esta pergunta a você, leitor do Jamais Desista, eu sinto que a pergunta está sendo feita pelo Espírito de Deus para mim:
- filho, você confia piamente em mim, como teu Deus e Senhor de tua vida?
Embora eu sinta assim a pergunta, eu sinto ainda mais, como se não fosse uma pergunta, mas como se fosse uma exortação, um grito, um apelo do meu próprio espírito guiado que é pelo Espírito de Deus para que eu confie nele piamente. Há muito Deus tem falado comigo dessa maneira. Há muito Deus vem insistindo comigo dessa maneira.
- como posso moldá-lo e expô-lo ao fogo que purifica a prata se diante de qualquer leve desconforto, você se afunda num lamento e dá asas às murmurações? Você não crê que eu governo o mundo? Não crê que eu estou no governo do PTAG? Não crê que eu governo a história? Que eu sou Deus que executa justiça, juízo e misericórdia em minha soberania, sabedoria e bondade?
Na verdade, eu não me sinto confortável em confiar em Deus piamente. É verdade! Como gostaria de confiar assim de forma incondicional! Jesus Cristo, Filho de Deus, é exemplo para nós da aceitação do governo absoluto de seu Pai. Tendo poder para reagir e combater o próprio mal, não agiu, mas esperou em Deus. Aceitou, pacificamente, as coisas de seu Pai.
Existe uma tolerância em Deus com relação ao medo natural que herdamos de Adão que nos move ao egoísmo puro e que nos faz esquecermos dos nossos irmãos que conosco habitam confiadamente neste planeta e, pior ainda, nos faz desprezamos a Deus em nossas ações, comportamentos e relacionamentos. Somos tão malígnos que até na inocência de nossas ações há veneno.
É um veneno, porém, que incomoda, por isso este desabafo. Por isto este colocar para fora o que me magoa por dentro. Como Deus é tolerante para com nossos erros! Por que não o somos com os de nossos irmãos, mas antes queremos decepar-lhe a cabeça?
Quem confia piamente em Deus, com certeza, faz tudo de coração, como ao senhor, e não aos homens! – Cl 3:23
16. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. 17. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 18. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. 19. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. 20. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. 22. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. 23. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 24. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. 25. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. “ (Cl 3:16-25).
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.