INSCREVA-SE!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Faltam 717 dias para 26/04/13


TEMA: ... a palavra da pregação ... 2 – I Ts 2:13



Ontem, vimos que há perguntas básicas feitas por todos os homens e que inquietam a cada um, principalmente, cientistas, estudiosos, espiritualistas, religiosos, filósofos, curiosos, leigos: Quem sou eu? Por que estou aqui? De onde eu vim? Para onde estou indo? A morte é o fim de tudo?



Vimos que a resposta a todas as questões que inquietam o homem está oculta, escondida, em Cristo Jesus, onde estão todos os tesouros da sabedoria e da ciência.



"Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." (Cl 2:2-3).



Reparem que não expliquei nadinha sobre as resposas às perguntas mais intrigantes de toda a humanidade, mas simplesmente apontei o Cristo, como João Batista:



"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29 "



Foi isso que fez João Batista: apontou o Cristo que tira o pecado do mundo! É isso que eu devo fazer e não ficar perdendo meu tempo com divagações intelectuais. Ao que crê Jesus lhe dá o conhecimento de que anela a sua alma, mas o que não crê, já está condenado. Eu amo a ciência e gosto de estudar os maiores enigmas da humanidade, mas se eu desprezar o autor da vida, de que me vale meu esforço? Chegarei em algum lugar?



A ciência também não explica nada nunca e é muito fácil entender porque. A ciência não é pessoa, portanto não fala, não se expressa, mas quem se expressa é o cientista e há cientistas tementes a Deus e há cientistas néscios. Talvez, eu continue o raciocínio aqui, mas por hora é suficiente.



O que é importante então? É, por isso, importante que preguemos o evangelho a toda criatura.



"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15



"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Ts 2:13).



Amanhã, prosseguirei. Um bom dia a todos.



A Deus toda glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.