INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Faltam 704 dias para 26/04/13

TEMA: ... a palavra da pregação ... 14 – I Ts 2:13

 

Eu quero ser um instrumento de Deus eficaz e eficiente para ministrar aos homens a palavra da pregação. Eu que creio no que Jesus fazia: percorria cidades e aldeias, ensinava nas sinagogas, pregava o evangelho do reino de Deus e curava todos enfermos. Jesus não somente pregava, mas ia de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, e ensinava, e pregava e curava. É por isso que eu, de fato, creio que Deus pode transformar a vida de qualquer um.

 

Somente pode ir, ensinar, pregar e curar aqueles que crêem que Deus é poderoso para transformar a vida de qualquer um. Não me importa quem seja a pessoa ou o que ela fez ou o que pretende fazer, mas o que importa aos que crêem é que essa pessoa pode ser alcançada para Deus e ser uma nova criatura.

 

Não estou defendendo a impunidade dessa pessoa ou que agora é uma pessoa tão santinha que o que fez de mal no passado não terá sobre ele responsabilidade a cumprir. Se matou, roubou, estrupou, cometeu crimes, terá que responder por eles diante da justiça dos homens e de Deus. No entanto, o seu futuro, doravante, será devotado a Deus e ao seu próximo.

 

Ao responder por seus crimes, é nosso dever o ajudar a se recuperar e a vencer conforme as leis dos homens. Ajudaremos em oração, com advogados, apoio psicológico, material, social, tudo para termos uma vida, doravante, útil à sociedade. É isso que eu quero RECUPERAR VIDAS. Resgatá-las das mãos do diabo e trazê-las para a obediência a Cristo.

 

É para isso que sinto que Deus tem me chamado e é para isso que eu vou devotar a minha vida e o restante dela. Eu quero ser um instrumento de Deus que fará com que muitas vidas sejam transformadas para glória de Deus.

 

Há também vidas que não roubaram, nem mataram, nem foram usadas para cometerem crimes, mas que estão arrasadas por algum infortúnio, acidente, tragédia e que precisam de cura tanto do corpo quanto da alma, quanto do espírito. Estas também estão dentro daquelas que quero ser usado por Deus para tornarem-se novas criaturas.

 

Como Deus é bom e permite que vidas sejam recuperadas para a sua glória. A palavra de nossa pregação deve ser usada para resgatar vidas. Quem trabalha e dedica sua vida na recuperação de vidas sábio é e do Senhor receberá a sua recompensa.

 

Amanhã, prosseguiremos.

 

A Deus toda glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.