INSCREVA-SE!

sábado, 30 de abril de 2011

Faltam 727 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 26 – Sl 99:9

Ontem/hoje ocorreu nossa vigília cujo tema foi ADORAÇÃO! O próximo tema será algo como A VOLTA DE JESUS! A PROGRAMAÇÃO DA PRÓXIMA VIGÍLIA DA PIPT SERÁ DIA 03 DE JUNHO DE 2011. O desejo de nosso coração é que você esteja conosco buscando ao Senhor.

Hoje, 30/04/2011, fui ouvido pelo Presbitério de Taguatinga  - PTAG - com relação a minha pretensão de tornar-me ministro do evangelho, mas nem ainda fui considerado candidato... Deus sabe o que faz e tudo, creio, vem dele. A verdade é que continuo sendo aspirante.

Acho que isso é o que chamo de O.O. ou OO – você já ouviu falar de OO? Sim, OO = Oportunidade de Oração! Fiquei triste com o resultado, mas quem me entristeceu foi Deus, então, por que deveria ficar triste se quem me entristeceu foi Deus? Não deveria! Tudo o que Deus faz ou permite tem o seu selo garantido de soberania, de sabedoria e de bondade!

Não era o que eu esperava. De repente, Deus tem os seus planos, por isso devo confiar nele, embora não entenda os seus caminhos. Fico pensando no versículo que foi lido no início da reunião do Presbitério de Taguatinga- PTAG:

"35. E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. 36. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. 37. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 38. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara." (Mt 9:35-38).

Pois bem, apresento-me como trabalhador para a seara e ao invés de incentivos e aproveitamento, burocracias e leis. Estão errados? Não! Não estão. Pelo contrário, a lei está corretíssima. Que pena!

Deus tem me ensinado desde a pescaria de 2011 da PIPT que devemos valorizar mais as pessoas do que os resultados. Eu estou levando a sério isso e quero amar o meu irmão e me importar com o que se passa em seu coração.

Três colegas meu foram hoje examinados e foram declarados aptos a serem ordenados como ministros do evangelho: Joseilson, Edilton e Reinner – fiquei feliz com isso. Mais três obreiros que irão estar, na seara, a serviço do Rei como pastores de almas nos campos de Taguatinga. Quanto ao meu sonho, quem sabe, quando vir os meus documentos da avaliação da Junta de Ensino Teológico – JET, meu caminho não seja abreviado?

Já estou de volta aos resultados. Você quer mais e melhores resultados? Esqueça os processos (não que não sejam importantes, com certeza, sim, são importantes) e foque nas pessoas que irão produzir os resultados. Os resultados não se produzem de per se, mas por pessoas! Por gente de carne e de osso que tem coração.

Qual o espirito da lei, das regras e das normas? Elas existem para serem cumpridas e garantir os direitos uns dos outros. O apóstolo Paulo chega a dizer que a lei existe para os injustos, pois os justos não precisam de lei alguma. Cumprir uma lei e uma norma é ser justo? Nem sempre!

Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão. Zacarias 7:9

A Deus toda a glória!

Overall rating


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.