quarta-feira, 11 de maio de 2011

Faltam 716 dias para 26/04/13


TEMA: ... a palavra da pregação ... 3 – I Ts 2:13



Eu havia dito ontem que a ciência também não explica nada nunca. Ora, a ciência não fala, não pensa, não se expressa, pois não é pessoa, mas os cientistas, sim, os cientistas se expressam. Há, como disse, cientistas tementes a Deus e néscios.



Os cientistas tementes a Deus creem que há um Criador e que este Criador é Deus. Eles não abandonaram o rigor científico nem o método em seus estudos, nem desprezaram a ideia do Criador.



A Bíblia nos ensina de que Deus tem prazer em esconder as coisas e o rei tem prazer em esquadrinhar essas coisas escondidas – Pv -25:2. Deus nos colocou neste mundão e não nos proibiu explorá-lo, investiga-lo, estuda-lo e aprender as leis físicas que regem nosso mundo.



Uma pequena pausa para uma brincadeira matemática que está publicado no meu próprio site e que é de minha própria autoria: http://www.jamaisdesista.com.br/2006/05/matematica-termo-geral-para-soma-de.html:



"Brincando com os números, especificamente com a soma dos primeiros "n" números naturais elevados a diversas potências, eu descobri um método, um Termo Geral, que fornece a expressão para qualquer valor do expoente "m" pertencente ao conjunto dos números naturais.

Exemplos:

Para m=1, a fórmula da soma dos primeiros "n" números naturais é S(1) = n*(n+1)/2. Ex. 1^1+2^1+3^1+4^1+5^1 = 5*(5+1)/2 = 15


Para m=2, a fórmula da soma dos primeiros "n" números naturais é S(2) = n*(2n+1)*(n+1)/6. Ex. 1^2+2^2+3^2+4^2+5^2 = 5*(2*5+1)*(5+1)/6 = 55


Para m=3, a fórmula da soma dos primeiros "n" números naturais é S(3) = n^2*(n+1)^2/4. Ex. 1^3+2^3+3^3+4^3+5^3 = 5^2*(5+1)^2/4 = 225


Para m, a fórmula da soma dos primeiros "n" números naturais é S(m) = ? ainda não resolvi publicá-la.
" [eu te desafio a me dar a resposta! Miguel, tu sabes?]


"O prazer de Deus é esconder as coisas e as do rei, esquadrinhá-las" (Pv 25:2).



Fim da minha pequena pausa. Como já disse, eu amo estudar, esquadrinhar, investigar, explorar, fazer perguntas difíceis. No entanto, fico com raiva e chateado quando vejo alguém dar vida à ciência que não tem vida e que fala como se ela fosse Deus. A ciência para mim é um braço de Deus, enquanto está na busca da verdade para explicar os diversos fenômenos estranhos que nos cercam a existência.



Não venha, portanto, meu irmão e amigo, a dizer que a ciência diz isso ou aquilo, pois ela nada fala, certo? Quem fala é o cientista que usa o método científico e como já disse há cientistas e cientistas.



A Deus toda glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.