sexta-feira, 6 de maio de 2011

Faltam 721 dias para 26/04/13

TEMA: ... não andeis ansiosos de coisa alguma... 3 - (Fp 4:6-8)
Mais uma pequenina pausa: se eu creio que Deus pode – EU CREIO! – transformar vidas que estão totalmente entregues a si mesmo, como não iria crer que ele pode mudar o coração dos que já são dele? Por isso, você que se queixa de seu irmão, deve confiar mais em Deus que conosco tem paciência além dos limites. Não foi assim, Jesus com o próprio Judas que era do malígno? Jesus o amou até o fim e o amou de verdade, mesmo sofrendo os terríveis danos a si mesmo. Devemos aprender com Jesus e com Judas. Com Jesus, o amor, o respeito e a paciência. Com Judas, que os que endurecem seu coração são quebrados podendo, dependendo do caso, não haver mais cura!
Continuação de nossa reflexão de ontem:
  1. Uma complementação da exortação com relação as demais coisas
Já vimos que primeiro não devemos andar ansiosos – é uma ordem: NÃO ANDEIS ANISIOSOS! Segundo, que devemos em tudo – TUDO - expor a Deus, fazer conhecidas diante dele, as nossas petições e em terceiro lugar, com relação as demais coisas, devemos ter uma mente ocupada com os pensamentos de Deus.
TUDO O QUE É:
- verdadeiro;
- respeitável;
- justo;
- puro;
- amável;
- de boa fama;
- se há alguma virtude;
- se há algum louvor
SEJA ISSO O QUE OCUPE O VOSSO PENSAMENTO!
Depois da ordem para não ficarmos ansiosos por coisa alguma (será que ainda aqui sobrou algo?) e da ordem para tudo (se sobrou algo, agora será que ainda vai sobrar algo?) apresentarmos a Deus em petições, o resto (o que sobrou? Será que ainda sobrou algo?), o que sobrou e se sobrou, agora deve estar ocupada com os pensamentos de Deus.
Conclusão
Não há espaço na vida do crente para a ansiedade. O crente não deve, de forma alguma, andar ansioso. A palavra de Deus proibe a inquietude e a ansiedade. Além do que esta palavra aponta a paz de Deus como guarda armado que protegerá nossos corações e mentes em cristo Jesus e, além disso, nos apresenta uma série de bons pensamentos que doravante deverão nos manter ocupados demais para estarmos e andarmos ansiosos.
A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.