sábado, 7 de maio de 2011

Faltam 720 dias para 26/04/13

TEMA: Reflexões Teológicas

Embora o nosso seminário, Seminário Presbiteriano de Brasília – SPB, não tenha, nas palavras de seu coordenador, a preocupação com a certificação e o reconhecimento do MEC, mas em formar homens de Deus para falarem a palavra de Deus ao povo de Deus, sinto que estamos valorizando demais a técnica e as letras em detrimento do espírito.

Acho que deveríamos, por exemplo, termos aulas de oração que seriam obrigatórias desde o primeiro semestre até o último, sendo exigidos de cada aluno, de cada seminarista, frequência, assiduidade e compromisso. Nosso SPB tem a duração de 5 anos ou 10 semestres. O homem de Deus que vai falar a palavra de Deus ao povo de Deus deve ser um homem de oração. Não entrarei em detalhes sobre a oração ou sobre como seriam as aulas, mas sinto esta falta.

Acho também que deveríamos ter aula de prática evangelística real onde em cada aula durante todo o tempo do seminário compartilharíamos testemunhos reais. Eu creio no Deus que transforma vidas – que retira vidas do fundo do poço, por causa dos seus pecados, o limpa, o lava e o faz assentar entre príncipes. Se minha teologia não servir para isso, ela não presta para nada.

Se eu creio que Deus pode – EU CREIO! – transformar vidas que estão totalmente entregues a si mesmo, como não iria crer que ele pode mudar o coração dos que já são dele? Por isso, você que se queixa de seu irmão, deve confiar mais em Deus que conosco tem paciência além dos limites. Não foi assim, Jesus com o próprio Judas que era do malígno? Jesus o amou até o fim e o amou de verdade, mesmo sofrendo os terríveis danos a si mesmo.

Devemos aprender com Jesus e com Judas.  Com Jesus, o que devemos fazer, pensar e viver: o amor, o respeito e a paciência. Com Judas, o que não devemos fazer, nem pensar, muito menos viver: a mentira, a falsidade e o endurecimento do coração.

Acho, também, que deveríamos ter ...

A Deus toda a glória!

Overall rating


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.