terça-feira, 24 de maio de 2011

Faltam 703 dias para 26/04/13

TEMA: ... a palavra da pregação ... 15 – I Ts 2:13

 

Quais são os meus pressupostos com relação à transformação (no sentido de se converterem a Deus) de vidas? Uma vez que creio em Deus e sei que ele é bom e que permite que vidas sejam recuperadas para a sua glória, a palavra de nossa pregação deve ser usada para resgatar vidas. Quais vidas? A minha resposta simples é qualquer vida. Basta que esteja vivo, o restante é com o Deus Espírito Santo.

 

Em outra oportunidade, eu já falei desses meus pressupostos, mas faço questão de repeti-los aqui, agora. São estes meus pressupostos que norteiam a minha fé.

 

Os Meus Pressupostos da Transformação de Vidas.

 

1.        Creio que Deus pode transformar a vida de qualquer um.

2.        Creio que a vida de qualquer um, por melhor que possa parecer, é um problema complicadíssimo quando este alguém está longe de Deus e, portanto, precisa ter sua vida transformada.

3.        Creio que Deus é poderoso para sustentar, manter, uma vida transformada.

4.        Creio que Deus pode renovar os que cairam e que, porventura, estão piores do que os incrédulos.

5.        Creio, também, que há entre os homens, os filhos do malígno que não pertencem a Deus e que não se converterão a Deus apesar de todas as evidências do mundo confirmarem sua existência e propósitos.

 

Paulo Freire, educador disse: "Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível". Parafrasendo-o, eu diria que a pregação exige também, e principalmente, essa convicção, de que a mudança é possível. Quem ensina, cre, piamente, que o outro pode aprender; quem prega, cre, piamente, que o outro pode ser transformado.

 

E se Fulano de Tal não quiser aprender? Simples, basta continuar como está e não ir atrás de instrução. E se o mesmo Fulano de Tal não quiser ser transformado? Aqui, eu interfiro. Não há, creio, nenhum ser humano que não queira ser transformado, isto é, convertido para Deus, logo, a pregação deve ser a tempo e fora de tempo, crendo, sempre, que a palavra pregada pode alcançar e transformar qualquer coração. "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4:2).

 

Hoje, 'cristoincidentemente' falando, deparei-me com os versículos do dia que ficam expostos aos navegantes da internet que acessam o site http://www.bibliaonline.com.br e gostei deles, pois falam de transformações de vidas. Eles sempre colocam um versículo do AT e outro do NT: "E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem." (1 Samuel 10:6). "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8).

 

'...tornar-te-as um novo homem...'. É exatamente isso que eu quero pregar. Que há esperanças para você que está com sua vida toda conturbada e arruinada. Deus tem prometido te fazer um novo homem.

 

Amanhã, entrarei em detalhes sobre os meus pressupostos.  

 

A Deus toda a glória!

Overall rating
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.