domingo, 29 de maio de 2011

Faltam 698 dias para 26/04/13

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 3 – Jo 14:3

 

ATENÇÃO: faltam 5 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).

 

Uma pequena pausa na continuação da reflexão de ontem para eu colocar aqui a pregação de hoje na EBD a qual já está na íntegra no meu site do SCRIBD, onde tenho costume de publicar: http://www.scribd.com/doc/56560460/Pregacao-A-Oracao-de-Elias-e-o-Fogo-do-Senhor-I-Re-18

 

Como Jesus está voltando, nosso altar deve estar restaurado e é disto que irá falar a palavra a seguir, cujo tema postado foi: A Oração de Elias e o Fogo do Senhor – I Re 18:30-39.

 

I Reis 18:30-39

"30. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 31. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 33. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 34. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; 35. De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. 36. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. 37. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 38. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!"

 

Segmentação do texto da referência:

 

30. Então Elias disse a todo o povo:

à Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele;

     à e restaurou o altar do SENHOR,

                               à que estava quebrado, em ruínas.

 

Quem eram "todo o povo" ao qual Elias se reportou dizendo chegai-vos a mim? Vejamos o verso 19 è Todo Israel + 450 profetas de Baal + 400 profetas de Asera, que comem à mesa de Jezabel.

 

Baal (dono, senhor, marido, deus da água, do fogo, da feritlidade). Asera (também conhecido como Astarte, Asterote, árvore da vida, poste-ídolo, esposa de Baal, deusa da feritlidade, mãe, esposa de Baal).

 

Reparem que Elias estava seguindo as instruções de Deus, pois foi o Senhor que chegando o tempo determinado de 3 anos e meio que profetizará Elias de que não choveria em Israel que Deus enviou a sua palavra ao seu profeta. Deus mandou que ele procurasse Acabe porque ele iria fazer chover sobre a terra que já estava sofrendo com a ausência da água.

 

Acabe e seu mordomo Obadias (=servo de Deus, tipo de Daniel, de José – Deus conservará sempre os seus na política e onde forem. No reino de Deus, há espaço para o bem, para a justiça e para a verdade onde quer que trabalhem) estavam procurando por água para evitar o sacrifício de animais (cavalos e mulas). Acabe tinha ido por um lado e Obadias, mordomo de Acabe, estava indo por outro lado.

 

Todo o Israel estava lá.

Deus ia trazer chuva sobre a terra.

O profeta de Deus, Elias, estava lá.

Acabe e Obadias estavam lá.

 

O profeta, então, desafia, ousadamente, todo o povo, pois aquele povo estava vacilante. A ousadia do profeta Elias foi tremenda... o seu desafio foi muito claro:

Ou serviremos a Baal ou serviremos ao Senhor! escolhemos, pois, a quem serviremos...

A pergunta de Elias continua ecoando até aos dis de hoje? A quem estamo servindo? Ou a quem serviremos?

Estamos de fato servindo o Criador dos céus e da terra? A quem estamos servindo? A Mamon? Ao deus-tempo? Até am aamanhã com a continuação.

 

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.