INSCREVA-SE!

sábado, 18 de setembro de 2010

Faltam 951/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 25/04/2013.

TEMA: A Santificação e a Graça de Deus 2 - I Pe 1:15,16; 5:10 e 11.

 

Continuação...

Um sermão deve ser a reprodução da vida do pregador. Se eu não produzir e falar algo que eu viva, para que serve a minha fala e o que ela irá produzir em vocês? Para nada presta! O homem pode até fazer o sermão, mas é Deus quem faz o homem. Por isso, meu sermão, este sermão,  tem a minha idade. Foi o tempo que Deus levou para gerá-lo e enviar-me aqui para transmiti-lo.

 

Cada sermão, seja qual for o pregador, é uma obra de arte que precisa ser produzida no forno da oração junto com o Espírito Santo. Se eu não creio em Deus nem que ele me usa, por que prego? Eu estou aqui portanto para trazer de Deus um recado de Deus para o povo de Deus, sendo eu um instrumento de Deus. É tudo por Deus, para Deus e sem Deus, nada.

 

Ao pedir a Deus a pregação, Deus me deu o conhecimento prévio de que ele conhecia toda essa pregação do início ao fim e quem estaria aqui ouvindo e prestando atenção à sua palavra. Deus me revelou o futuro, sem me demonstrá-lo, entenderam? Então, pude descansar na sombra do altíssimo sabendo que ele já conhece todas as coisas e que tudo isso é obra de sua mão.

 

Deus está aqui neste lugar, nesta noite e vai te impactar. Fique ligado para não perder a sua bênção nem trocá-la por alguma lentilha de distração ou de sono.

 

Antes mesmo de apresentar o tema, ler o versículo bíblico de referência e orar, eu quero chamar a frente meu filho e seu amigo Israel que irá louvar ao Senhor com uma canção de sua autoria e que reflete, principalmente no refrão, o segredo do sucesso da santificação.

 

Eu escolhi ele para cantar 2 canções por que elas são de sua própria autoria e ele as fez num momento seu de grande luta espiritual – eu irei apresentar a vocês a santificação como uma luta progressiva – guerra - por crescimento espiritual em todas as áreas da vida.

 

Deus por meio dessas vidas está nos mostrando a sua graça e verdade. Não estamos aqui em busca dos holofotes como está no blog da UMP citando o Rev. Gondin, mas estamos aqui em nome de Jesus Cristo para ser instrumento da graça e da misericórdia de Deus.

 

Canções do Gabriel – meu filho querido e amado do Papai.

 

è    Canção 1: Deus me ajuda me orienta!

 

Eu fecho os olhos

Respiro bem fundo

Abaixa a cabeça

Tento

Pensar

Procuro resposta

Nas pessoas

Caminho perdido

Em qualquer lugar

Então olho para dentro

De mim

E também não encontro

Respostas

 

Deeeeeeus!

Me ajude

Me oriente

 

è Canção 2: porque eu te amo!

 

Jardim fechado

Borboleta no casulo

Flor ainda se abrindo

Assim é você

 

Passáro no ninho

Você é ainda um passarinho

Aprendendo a voar

Querendo crescer

 

Às vezes, mesmo do seu lado

Sinto sua ausência

Às vezes, mesmo conversando

Sinto seu silêncio

 

Eu terei paciência

Você ainda que crescer

 

Saiba, eu te amo

Isso não muda

Isso não vai mudar

As águas do oceano não vão afogar

Esse amor que arde

As lutas só me fazem te amar mais

 

Como uma ostra fechada no fundo do mar

E dentro dela uma pérola vai se formar

Assim, também, essas lutas formam em você

Paciência, fé, amor e caráter.

 

Tudo tem seu tempo

Por isso te espero

E mesmo que você demore

Continuo a te esperar

PORQUE EU TE AMO!

 

Apresentação do tema:

 

Nosso tema: A SANTIFICAÇÃO E A GRAÇA DE DEUS.

 

Amanhã daremos sequência, mas se quiser vá hoje na Primeirona e ouça a mensagem.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Já li: Gn. Estou lendo Rm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 178/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 140/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.