INSCREVA-SE!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Faltam 941/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Reflexões sobre a cura da filha de Jairo 3 – Mc 5: 1-42; Lc 8:49.
 
Continuando...
 
Ela era uma mulher enferma e que já sofria há muito tempo. Eram 12 anos de sofrimento. Já tinha gastado muito com médicos, tratamentos e toda tentativa de curas e nada dava jeito na sua dor. Seu problema a angustiava.
 
... a sua cura estava andando na rua...
 
Ela pensou em tocar-lhe e ser assim curada. Não deve ter sido fácil para ela enfrentar aquela multidão, mas estava determinada e não iria deixar que a sua cura fosse embora sem ao menos tentar apanhá-la.
 
Ela enfrentou a multidão! Ela enfrentou a dúvida. Ela enfrentou a oposição e obteve o seu resultado. Ao tocar no Mestre ocorreu-lhe como tinha previamente pensado. Exercitou a sua fé e a sua fé a salvou.
 
Toda uma multidão tocando em Jesus e nada acontecia, mas uma mulher o tocou diferente, com fé, e dele saiu virtude. Há muita gente se aproximando de Jesus, indo a igreja, estando até muito perto dele, tão próximo que até nele consegue tocar, mas não é curada de seu mal. No entanto, quando alguém lhe toca diferentemente e com fé dele sai virtude.
 
Você está aqui no culto e Jesus está aqui. Você é como todos que aqui se encontram, mas a virtude somente sairá de Jesus daquele que nele tocar com fé.
 
Jesus se volta a multidão e procura quem o tocou. A multidão estando a sua volta estranha seu comentário: como assim, tantos estão aqui te tocando, como dizes quem te tocou?
 
Os olhos de Jesus procuravam alguém especial, alguém que tinha fé. Jesus conhece os dele e os que nele tem fé. Ele não irá desapontá-los. Começou seu diálogo com aquela mulher que temendo e tremula estava diante dele. Jesus então a acalma e a despede em paz com a sua vitória. Ela alcançou sua cura.
 
Foi bem nesse momento que chega próximo a eles outro grupo dos principais da sinagoga dizendo a Jairo que não mais molestasse o Mestre. Jairo, Jairo, tua filha está morta!
 
Jesus ali ministrava aquela mulher, mas também ouvia o que vinham dizer a Jairo. Não existe jornada que Jesus tenha iniciado que o resultado não fosse a vida, a cura, a salvação. Atendendo ao pleito de Jairo, Jesus foi ao encontro de sua filha para curá-la.
 
Quiseram interromper a jornada de Jairo e lançar dúvidas em sua fé. Não incomodes mais o Mestre, pois tua filha está morta. Mas quem estava do lado de Jairo? Jesus, o autor da vida!
 
Jesus quando começou a andar com Jairo a vitória já fora decretada. A cura seria apenas questão de tempo. Jairo ouvia a notícia terrível da morte de sua filhinha, mas Jesus interveio: NÃO TEMAS. CRÊ SOMENTE.
 
Não temas. Creia somente. Não temas. Creia somente. Não temas. Creia somente. Não temas. Creia somente. Não temas. Creia somente. Não temas. Creia somente.
 
Amanhã, continuaremos....
 
Com relação ao passeio para Israel, incluindo o Egito, hoje terei uma entrevista com a Platinum Operadora e amanhã, ou hoje mesmo, teremos novidades. Por enquanto continua válido a informação já adiantada de que o Pr. Sabino me autorizou a divulgar que no ano que vem, em outubro, nosso passeio para Israel passando pelo Egito! Serão 16 dias por 13 x  R$1.000,00 + 1 x  R$1.300,00 para o casal. Preço individual é somente dividir por 2. Depois, darei mais detalhes. Se você estiver interessado, entrem em contato comigo. Aguardem mais detalhes em breve! Obs.: este preço promocional deverá vigorar somente até 5 de outubro deste ano. Quem tiver interesses, favor fazer contato urgente.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn. Estou lendo Rm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 225/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 190/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.