INSCREVA-SE!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Faltam 942/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Reflexões sobre a cura da filha de Jairo 2 – Mc 5: 1-42; Lc 8:49.
 
Continuando... No verso 35 está escrito: 35. Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? 36. E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
 
Parece estranho eu começar a pregar justamente desse versículo, mas vamos em frente ver qual o recado o Senhor tem para nós por meio dessas reflexões em torno da cura dessa meninha de 12 anos, filha de Jairo, filha do principal da sinagoga.
 
O que ele estava falando? Mesmo falando, ele estava atento ao seu redor e percebeu o movimento de pessoas que estavam em torno do principal da sinagoga. Aquelas pessoas estavam dizendo a ele que não incomodassem o Mestre porque a sua filha já estava morta.
 
Jesus vinha de uma série de curas e milagres. No início do capítulo 5 está escrito que eles chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. Foi ali que Jesus curou um homem possesso de espírito imundo que vivia preso em cadeias.
 
Ao expulsar os demônios que estavam naquele jovem gadareno, os mesmos se apossaram de uns 2.000 porcos que ali estavam e aqueles porcos se lançaram no mar.
 
Esse fato trouxe uma repercução muito forte nos proprietários dos porcos que depois de certificarem do milagre feito temeram e rogaram a Jesus que deixasse os seus termos. Será que temiam por mais libertações de vidas?
 
Trocando a Jesus por porcos! Recusando-se a darem glória a Deus pela libertação de uma vida sabida e reconhecida como endemoninhado. Devemos tomar cuidado de não termos nossos corações ocupados com ganhar riquezas e sustentos a tal ponto de nos tornarmos cegos para os eventos que ocorrem bem próximos a todos nós.
 
Eles rejeitaram o Senhor aquele que poderia abençoar a criação daqueles porcos e fazerem prosperarem ainda mais. Trocaram Jesus por porcos. Fecharam os olhos ao milagre da transformação de uma vida que eles conheciam muito bem.
 
Então eles agora depois da cura e da “expulsão” da cidade dos gadarenos, passaram outra vez num barco para o outro lado onde se ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
 
A palavra faz questão de ressaltar outra vez no barco, agora para o outro lado. Onde Jesus se encontra lá vem a multidão ajuntando-se a ele. Ao enfatizar que ele estava junto ao mar, o narrador estava dizendo que nem deu tempo de ele se afastar, pois o povo o procurava aflito.
 
Você se encontra aflito e angustiado, fique atento para o barco que está chegando trazendo o Senhor da glória e antes de ele iniciar a sua jornada na terra, ainda no mar, se achegue a ele como fez Jairo, o principal da sinagoga.
 
Jairo tinha uma filha e ela estava enferma. Não devia ser qualquer enfermidade, pois se não teria resolvido com os médicos, remédios ou qualquer outro lenitivo. Ao ver Jesus, não lhe restou dúvidas, inclinou-se diante dele e o adorou rogando-lhe que curasse a sua filhinha.
 
Jesus, então, sai e o acompanha. segue em direção a sua casa para dar assistência a sua filhinha em atendimento ao rogo de Jairo. Sempre que você tiver um problema que você for ao encontro de Jesus, ele irá contigo para te dar a vitória.
 
A multidão estava ali apertando a Jesus e querendo vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo. Diz a palavra que a multidão o apertava. Deviam ser muitos os que o seguiam.
 
Enquanto Jesus ia para fazer uma cura, no meio da multidão, uma mulher enferma e desesperada, mas cheia de fé! Ela via a multidão que oprimia a Jesus. Ela tinha ouvido ele falar. Ela sabia que ele estava indo curar a filha de Jairo. Ela devia ter ouvido a história do endemoninhado gadareno e o que ocorrerá com aqueles porcos.
 
Amanhã, continuaremos....
 
Com relação ao passeio para Israel, incluindo o Egito, O Pr. Sabino me autorizou a diviulgar que no ano que vem, em outubro, nosso passeio para Israel passando pelo Egito! Serão 16 dias por 13 x  R$1.000,00 + 1 x  R$1.300,00 para o casal. Preço individual é somente dividir por 2. Depois, darei mais detalhes. Se você estiver interessado, entrem em contato comigo. Aguardem mais detalhes em breve! Obs.: este preço promocional deverá vigorar somente até 5 de outubro deste ano.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn. Estou lendo Rm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 221/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 183/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.