INSCREVA-SE!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 960 dias! Aleluias!

 

Tema: Meu Projeto Pessoal de Vida

 

Este é um pequenino rascunho de meu projeto pessoal de vida. Minha intenção é construir meu projeto considerando uma visão ciristocêntrica, centralizada nas Escrituras e formado com base em minha consciência e experiências pessoais com Deus.

 

Para isso, resolvi dividir a minha vida em áreas e dentro delas, com base nas Escrituras e no temor a Deus, traçar para cada uma, missão, visão, valores e tarefas.

 

As 12 áreas chaves da minha vida, são, no meu entender:

 

1. MEU CASAMENTO

2. MEUS FILHOS      

3. MINHA SAÚDE     

4. MEUS NEGÓCIOS 

5. MINHA VIDA PIEDOSA – MVP     

6. MEU MINISTÉRIO 

7. MINHA PESSOA   

8. MINHA EDUCAÇÃO

9. MINHA IGREJA     

10. MEU LAZER       

11. MEUS RELACIONAMENTOS      

12. MEUS ESTUDOS

 

Eu resolvi fazer essa divisão e dar esse tratamento a minha vida para dar a ela um sentido, uma direção e um objetivo. Com isso, eu não estou apenas vivendo, mas gerenciando, da melhor maneira que Deus me permite, a minha vida. Como mordomo de Deus, não estou sendo negligente, mas colocando à sua disposição o que Deus me deu procurando obter com isso os rendimentos devidos, pois creio, piamente, que de tudo daremos contas a Deus, em algum momento.

 

Eu quero chegar diante de meu Senhor e dizer-lhe: tu me destes 2 talentos e eu os apliquei. Tome, pois, de volta os talentos que me deste mais os que eu negociei..

 

O Senhor nos ensina que nossa vida não é aqui nesta terra e que devemos ajuntar tesouros nos céus onde nem a traça, nem a ferrugem corroem. Se formos sábios e inteligentes, no sentido espiritual, iremos fazer as coisas certas objetivando aquilo que o Criador e Pai nos prometeu.

 

Não devemos esquecer, todavia, que somos cooperadores de Deus e não que Deus deve cooperar com nossas visões. Se a minha visão não vier de Deus, nada disso terá proveito. (ver II Co 6:1).

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 82/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 136/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 077/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.