INSCREVA-SE!

sábado, 11 de setembro de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 958 dias!

 

Tema: Creia-me, precisamos do verdadeiro Evangelho!

 

Cedo, me lembrei: hoje, 11 de setembro é uma data triste na história por causa da magnitude da violência causada por terroristas inescrupulosos que achando estarem servindo a Deus, executaram o juízo de forma irresponssável tirando milhares de vidas inocentes. A vingança pertence a Deus amados e não a nós mesmos.

 

Revanchismo, atitududes de revolta e protesto como rasgar o Alcorão não são atitudes coerentes com o que cremos e com que nos ensinou o nosso Mestre e Senhor. A violência gera vilolência e quem vive pela espada por ela será ferido: "Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus 26:52).

 

Eu creio que uma boa forma de protestar é dar a sua vida pela vida dos terroristas indo evangelizar aquelas nações falando de um Deus de amor que nos aceita como somos e que nos perdoa os pecados e nos dá a paz por meio de seu Filho amado Jesus Cristo.

 

Irmãos, evangelizar não é levar a nossa igreja ou métodos ou sistemas de governo da igreja, ou conjunto de doutrinas e regras, mas levar o próprio Jesus Cristo, poder de Deus para salvação tanto do judeu quanto do grego quanto do mundo islâmico ou qualquer outro movimento religioso de massas.

 

Agora, quando dizemos que o mundo carece do evangelho, estamos dizendo que o mundo carece de Jesus Cristo, pois não existe evangelho sem a pessoa de Jesus Cristo que é bendito para todo sempre. Foi em Jesus que Deus, em sua soberania, sabedoria e bondade encerrou todos os tesouros da sabedoria e da ciência que tanto buscam outras religiões pelo mundo afora.

 

Meus queridos, o povo mulçumano, islâmico, budista, hinduísta, judeu, grego, católico, espiritualista, espírita, todos os povos estão sedentos e carentes do verdadeiro evangelho, da pessoa bendita de Jesus Cristo. Quando levamos o verdadeiro evangelho a elas, todas sentem o toque do Espírito de Deus e reconhecem o poder e a salvação contidas em sua pessoa.

 

E é verdade que todos os povos estão sedentos do verdadeiro evangelho que eu e você estamos retendo dentro de 4 paredes. Já não nos disse o Senhor: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15"? o que estamos então fazendo? Vamos que ainda dá tempo para ganhar o mundo para Cristo.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 86/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 147/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 097/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.