INSCREVA-SE!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 962 dias!

 

Tema: Uma Nação Feliz 3 – Salmo 33

 

Hoje, neste 7 de setembro, dia importante para o Brasil e para todos nós brasileiros que ganhamos a nossa independência por meio do Senhor Jesus Cristo, vamos ter aquele coração agradecido e feliz diante desse Deus maravilhoso. Lembremo-nos que a verdadeira nação feliz é aquela que tem o Senhor como Deus.

 

Continuando com nosso mergulho nas águas profundas do Espírito Santo, veremos nos vs de 16 a 19, o DEUS QUE DÁ VITÓRIAS AO SEU POVO:

 

16. Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.

17. O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.

18. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,

19. para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.

 

Agora, temos diante de nós o Deus que nos dá vitórias e que luta as nosas lutas e que nos manda aquietarmos e vermos o seu grande livramento. Não há como esquecer Isaias 64:4 que nos diz: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera."

 

Não são os nossos esforços, nem nossos cavalos, ou estratégias, ou astúcias, ou vida santa quem nos garante as vitórias, mas Deus por sua imensa graça! A graça de Deus é tudo e não acrescenta dores! É tudo de graça! Assim, devemos ter corações agradecidos e não murmuradores diante de Deus.

 

No entanto, não sejamos néscios e sem entendimento, achando que devemos deitar em berço explêndido ao som do mar e à luz do céu profundo e tudo vai acontecer como deseja o preguiçoso e o vagabundo. Se você não trabalha, diz a Palavra de Deus, também não coma! (2 Ts 3:10).

 

 

O DEUS DA NOSSA ESPERANÇA

 

20. Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.

21. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.

22. Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

 

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." (Rm 15:13).

 

16. Pois os homens juram pelo que lhes é superior, e o juramento, servindo de garantia, para eles, é o fim de toda contenda.

17. Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,

18. para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;

19. a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,

20. onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque

 

Amanhã, finalizaremos esta série de meditação que você já pode tê-la de forma integral em meu SCRIBD: http://www.scribd.com/doc/36941689/Pregacao-Uma-Nacao-Feliz-6-9. Deus abençoe a todos nós neste dia. Estou agora indo levar minha Bebel para ver o desfile. Seja feliz Nação Feliz cujo Deus é o Senhor!

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 78/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 120/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 058/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.