INSCREVA-SE!

sábado, 4 de setembro de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 965 dias!

 

TEMA:  Para Que o Homem Foi Criado - 4?

 

Repito o que já desde o início tenho dito de que o homem foi feito para a glória de Deus e para gozá-lo para sempre.

 

Irmãos ou Deus existe e temos, portanto, um Deus, ou não existe Deus e tudo é relativo. Se tudo é relativo, eu sou o deus da minha vida e somente a mim mesmo prestarei contas. Estou livre não para ser livre, mas livre para ser escravo daquilo que me domina ou daquilo porque sou dominado.

 

A glória do homem é dar glórias a Deus. Somente em Deus é que somos completos e livres já não para sermos escravos de nossas vontades, mas para dizer não quando tenho a obrigação moral de dizer não.

 

Deus existe! Isso acaba com a minha liberdade de vontade para ser escravo de minhas vontades. Deus existe é a mensagem atual e verdadeira. Temos alguém superior a quem deveremos prestar contas.

 

Eu creio que Deus nos criou para a sua glória e louvor. Tudo acaba apontando para o Senhor, para Jesus Cristo. É nele que Deus cumpre os seus mistérios e nos concede bênçãos sem medida. Por isso que ele é a principal pedra de esquina, a pedra angular.

 

Deus existe! Eu não sou Deus, nem me confundo com ele. Ele existe independentemente de minha pessoa que ganha existência na pessoa dele e fora dele nada sou, aliás, nem dá para ser fora dele, pois tudo é dele, por ele e para ele.

 

Eu estou aqui neste espaço para lembrar você irmão, amigo, pastor, simpatizante, erudito, religioso que Deus existe. O mundo se esqueceu de que Deus existe e agora vive conforme seus próprios padrões.

 

Uma coisa ainda está nos faltando: crermos verdadeiramente em Deus. No dia em que acreditarmos que Deus existe, que a sua palavra é verdadeira regra de fé e prática e daí passarmos a assumir a nossa vida conforme o exemplo que Cristo nos deixou, então, tudo será diferente.

 

Será que não nos basta vermos os exemplos deixados pelos nossos irmãos que já se foram e que agora estão com o Senhor? A quem chamamos de bem aventurados se não aqueles que perseveraram até o fim? (Tg 5:11). Irmãos, O HOMEM FOI CRIADO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou na página 72/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 114/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø       Estou na página 047/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.        Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.