INSCREVA-SE!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faltam 939/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Reflexões sobre a cura da filha de Jairo 5 – Mc 5: 1-42; Lc 8:49.

 

Continuando... e finalizando!

 

Não há enterro em que o senhor esteja presente que o morto continue morto. A morte te de se curvar para Jesus e devolver aquela que ela mantinha presa. Com isso Jesus nos provou que tudo está em seu controle, inclusive a morte.

 

Porque nós iremos temer qualquer coisa nesta vida se a própria morte ele a tem sob domínio?

 

Quem poderá nos arrebatar de suas mãos?

 

"38.Porque estou certo de que,

 

  • nem a morte,
  • nem a vida,
  • nem os anjos,
  • nem os principados,
  • nem as potestades,
  • nem o presente,
  • nem o porvir,
  • 39. Nem a altura,
  • nem a profundidade,
  • nem alguma outra criatura

 

nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8:38,39).

 

Já no último versículo do capítulo 5 temos que Jesus mandou-lhes expressamente:

 

  • que ninguém o soubesse; e disse que:
  • lhe dessem de comer.

 

Eu não entendo como nem porque ele deu esta ordem para mim impossível de ser cumprida. Como iriam se calar diante de tão grande feito? E as testemunhas que souberam da menina morta e agora viva?

 

O verso seguinte, no capítulo 6, diz que Jesus partiu dali e chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. No livro de Lucas, na continuação da história de Jesus, iremos saber que depois destas coisas (entre elas esta fenomenal ressuscitação da filha de Jairo), Jesus então:

 

1.        "E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

2.        E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.

3.        E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.

4.        E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis.

5.        E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.

6.        E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte." (Lc 6:1-9).

 

Os discípulos agora estavam sabendo quem era aquele que os estava enviando sem bolsa, sem alforge e sem sandálias, a curar enfermidades e a expulsarem demônios.

 

Com relação ao passeio para Israel, incluindo o Egito, consultem neste site o link: http://www.jamaisdesista.com.br/2010/09/roteiro-de-viagem-israel-incluindo-o_28.html para obtenção de todos os detalhes desta oferta imperdível. Não perca seu sonho de ir a Israel: vamos juntos! Entrem em contato comigo urgentemente.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

  • Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 235/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 200/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.