quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faltam 940/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Reflexões sobre a cura da filha de Jairo 4 – Mc 5: 1-42; Lc 8:49.
 
Continuando...
 
Jesus ajudou a Jairo. Quando andamos com Jesus nem o exército que vem em direção contrário com notícias de morte prevalecerão. Jesus conhece a nossa estrutura e sabe de nossas fragilidades. Ele sabia que deveria interferir e interferiu lançando no coração de Jairo palavras de fé e de salvação.
 
Continuaram a jornada rumo a cura de sua filha. Chegaram ao local e o pranto estava reinando ali. Havia alvoroço. A morte estava reinando! Quando ela reina a dor, o pranto, o ranger de dentes, o alvoroço se instala e os corações se despedaçam.
 
No entanto, quem vinha chegando, a pé, junto com o pai da menina, com uma multidão que o seguia, com seus discípulos: o autor da vida! A morte queria reinar, mas a vida estava cada vez mais próxima.
 
Ela se pudesse gritar e protestar iria dizer: saia daqui Príncipe da Vida. Esta alma me pertence. Eu a tomei para mim e da minha mão ninguém pode tirar. Todos tem de se curvarem diante de mim e respeitosamente me adorarem com suas lágrimas de desespero.
 
Creio que aquela atmosfera pesada e aquele clima tenso com a chegada de Jesus começou a mudar e as pessoas ficaram pasmas e em expectativa: o que ele irá ou poderá fazer?
 
Ao entrar naquela casa a vida declara para os presentes: porque vos inquietais e pranteai? A menina não está morta, mas dorme. Ai sim, começaram a zombar dele e riam...
 
Você já pensou em chegar em um enterro onde estão pranteando alguém e de repente você dizer aos que lá estão que o morto não está morto, mas está dormindo? Óbvio que irão rir e até te expulsar dali. No entanto não era qualquer um a falar, mas a própria vida.
 
Vocês já imaginaram que ele poderia ter chegado ali em alta pompa e ostentando glória? Mas não era humilde não precisava de aparências. Devia estar cansado da caminhada e do dia que teve, das travessias, do povo o seguindo, das curas realizadas, das rejeições recebidas – como aqueles gadarenos que não viram o bem feito ao homem, ms se inquietaram com porcos.
 
Saiam todos! Somente ficaram Jesus, Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago, o pai, Jairo e a mãe. Ambos foram ao quarto onde jazia a filha querida. Lá estava ela “dormindo”.
 
A morte nessa altura já estava saindo de fininho... ela não iria agüentar encarar o autor da vida. Fugiu depressa.
 
Jesus olha para a menina e pega em sua mãozinha. Ela tinha 12 aninhos...
 
Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te
 
A palavra de Deus ressalta que IMEDIATAMENTE a menina lhe obedeceu, se levantou e andou. O assombro tomou conta de todos. Os que a pouco riram, não podiam acreditar. Ficaram espantados.
 
Amanhã, continuaremos....
 
Com relação ao passeio para Israel, incluindo o Egito, conultem neste site o link: http://www.jamaisdesista.com.br/2010/09/roteiro-de-viagem-israel-incluindo-o_28.html para obtenção de todos os detalhes desta oferta imperdível. Não perca seu sonho de ir a Israel: vamos juntos! Entrem em contato comigo urgentemente.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 230/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 195/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.