sexta-feira, 3 de setembro de 2010

1000 dias de propósito! Faltam 966 dias!

TEMA:  Para Que o Homem Foi Criado - 3?
 
Para vivermos de forma plena e sem medo e ainda sermos e estarmos satisfeitos com nossas vidas é fundamental sabermos quem somos, o que somos, de onde viemos, para onde estamos indo e o que estamos fazendo aqui.
 
A resposta já existe para todas essas questões e elas estão estampadas e disponíveis para todos os homens como testemunho para que fiquem inescusáveis diante de Deus que tudo criou para a sua própria glória, louvor e honra.
 
Receber a verdade de Deus, no entanto, as vezes nos parece demais e não ficamos satisfeitos e assim passamos a buscar algo diferente que venha a completar aquele algo que está nos faltando.
 
A verdade é que o buraco que há em nosso peito é do tamanho de Deus e somente Deus para ocupá-lo. Nada poderá ser colocado no lugar em substituição. Deus nos fez para a sua glória! Por que não aceitamos isso?
 
A primeira objeção que vem a nossa mente é que isso é assunto das religiões e como há infinitos caminhos que nos levam a Deus, logo haverá tantas respostas quantos forem os caminhos. Ledo engano! Há somente um único caminho para Deus e ele é uma pessoa, a segunda pessoa da Trindade.
 
Graciosamente, Deus se manifestou ao homem e lhe apontou a solução para seu problema existencial: Jesus Cristo. No entanto, o homem se recusa a aceitar a salvação de Deus e cria a sua própria solução com invencionices religiosas e astuciosas com rituais e cerimoniais que cada vez mais afastam o homem de Deus ao invés de aproximá-lo.
 
Lúcifer está por traz de tudo isso incentivando a confusão e o ofuscamento do Caminho, do Evangelho – o Evangelho é Jesus Cristo! Milhares de alma estão se perdendo em caminhos que jamais irão satisfazer aquele vazio do tamanho de Deus.
 
O nosso papel agora é pregar o Evangelho, pregar a Jesus Cristo! Nós precisamos abrir mão de nossas religiões, caminhos, outro evangelho e métodos para pregarmos o Evangelho verdadeiro e certo o qual é o próprio Senhor Jesus Cristo, a única solução de Deus para os problemas do homem.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou na página 70/1835 da leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 105/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 029/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Registro das leituras/áudios Terminados:
  1. Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.